14 de janeiro de 2016

Resenha: Antes de Dormir - S. J. Watson

14 de janeiro de 2016
Título: Antes de Dormir
Autor: S. J. Watson
Páginas: 400
Edição: 2ª
Editora: 
Record
Ano: 2015
Gênero: Suspense



Sinopse:  Christine acorda numa cama estranha, ao lado de um homem com uma aliança no dedo. Sua primeira reação é pensar que se envolveu com um homem casado na noite anterior. Enquanto se esforça para lembrar o que aconteceu, pensando numa provável esposa traída, ela finalmente se olha no espelho. E não reconhece o reflexo. Pelo menos vinte anos mais velho do que esperava encontrar.
Então o homem lhe revela algo perturbador: todos os dias, sua memória se apaga sempre que ela dorme. O estranho, seu marido Ben, é obrigado a recontar a vida deles todas as manhãs. Encorajada por seu médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a recuperar suas lembranças. Certa manhã, ela o abre e se depara com quatro palavras assustadoras: "Não confie em Ben". E passa a se perguntar... Que acidente a fez ficar assim? Em quem ela pode confiar?
Mantendo o ritmo de suspense do início ao fim, Antes de dormir é um inteligente e instigante romance sobre memória e identidade. E sobre o quanto podemos confiar em quem está perto de nós.



Christine acorda todos os dias sem recordar-se do que aconteceu em sua vida nos últimos anos. Tal transtorno em sua memória originou-se devido a um acidente que a protagonista da estória sofreu aos 29 anos.

"O quarto é estranho. Nada familiar. Não sei onde estou, nem como vim parar aqui. Não sei como vou fazer para voltar para casa."

Todas as noites, ao dormir, ela esquece de tudo. E o resultado é uma memória vazia no dia seguinte. Ao abrir os olhos Christina se vê naquele quarto estranho deitada ao lado de um homem mais velho que usa uma aliança imaginando ser consequencia de uma noite de bebedeira, mas ao se olhar no espelho e ver-se vinte anos mais velha o baque não podia ser pior.

" A prova está aqui - no espelho lá em cima, nas rugas das mãos que acariciam o livro à minha frente. Não sou a pessoa que achei ser ao acordar pela manha."

Ben, o suposto marido, relata à Christine todas as manhãs os detalhes daquele terrível acidente que aconteceu há quase vinte anos atrás e deixou sequelas em sua memória, e lhe descreve sobre o casamento mostrando as fotografias que, aparentemente, representam os últimos anos dos quais Christine não se recorda.

Todas as manhãs, quando Ben sai para o trabalho, o telefone toca. É o médico de Christine, Dr. Nash, que a está tratando em sigilo. Marcam um encontro onde ela descobre que tem seu próprio diário e se depara com a frase "não confie em Ben".

E agora? Quem está falando a verdade? Christine vai recuperar a memória?
Ela terá que juntar todas as peças sozinha, e tentar desvendar a verdade sobre seu passado; A verdade sobre Ben e a verdade sobre sua memória.

Este triller psicilógico vai tirar seu sono e te fazer devorar cada uma das quatrocentas páginas o mais rápido possível na ânsia de saber o desfecho da estória.
Mas confesso que ao final do livro me senti como Hazel em relação ao final de Uma Aflição Imperial em A Culpa É Das Estrelas. Porém, não deixa de ser um ótimo livro. Gostei e recomendo.





Esta é a edição especial com a capa da adaptação cinematográfica estrelada por Nicole KidmanColin Firth.
Também assisti ao filme. Tenso. E os protagonistas dispensam qualquer comentário.


Imagens: Google




42 comentários:

  1. AI MEU DEUS! Eu amo essas histórias das pessoas que esquecem tudo quando dormem, apesar de me dar uma baita agonia :/ E mistura com esse suspense ainda... nossa! Nunca tinha ouvido falar do livro, menos ainda do filme. Os dois parecem bons. Quero leeeer!!! (ps: que triste isso sobre o final, odeio esse tipo de coisa, só me deixa mais curiosa!) Flores no Outono - Meu novo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Aléxia!
      Mas garanto que vai apreciar a leitura.

      Beijinhosss...

      Excluir
  2. Comooooo assim? Guria eu adoro este livro, por mais que ainda não tenha lido e quero, preciso!! Nunca tinha lido uma resenha do mesmo e me agradei bastante.
    Estou seguindo seu blog porque cada dia adoro mais suas postagens hahaha vícioooo
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Morgana sua linda!
      Obrigada, de coração, pelo carinho!
      Vai gostar da leitura.

      Beijinhosss...

      Excluir
  3. Oi, Lullys! Tudo bem? ^-^
    Fiquei bastante impressionada com a história! De início estava me lembrando aquele filme "Como Se Fosse A Primeira Vez", mas naquele a história acaba sendo romântica, enquanto nesse tem um mistério por trás. Adorei porque prefiro muito mais acreditar em uma visão não muito romântica da perda da memória. hahahahahaha Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica!
      Que bom que gostou!
      Obeigada!

      Beijinhosss...

      Excluir
  4. Nossa, nem tinha conhecimento desse livro, mas amei a resenha e confesso que fiquei mais que interessada, pois a história me chamou atenção e essa capa dispensa comentários.

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É bom que tenha gostado! Espero que leia logo!

      Beijinhosss...

      Excluir
  5. UAU! Que premissa genial! ADOREI, preciso pra ontem esse livro. De início, achei a história bem parecida com a da Lucy do filme "Como se fosse a primeira vez", mas depois que li 'não confie em Ben' fiquei chocada hahahah Quero muuuuuito ler esse livro!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      Pois é, mas ela apenas tem um problema parecido com o da Lucy.
      Vai gostar. Leia sim!


      Beijinhosss...

      Excluir
  6. Gente! Para tudo! Quero pra ontem!! Quando comecei a ler lembrei daquele filme da Drew Berrymore (que acho super bobo), e já fiquei com leve má vontade. Mas quando fui lendo, uau!!! Anotadíssimo!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ele lembra, Samy. Con cordo quando diz meio bobo... rsrsrrs... Mas eles não tem semelhança nenhuma.
      Vai gostar desta leitura!

      Beijinhosss...

      Excluir
  7. Oi Lully! Adorei a resenha e o livro. Isso me fez lembrar de um filme com a história parecida que eu vi na netflix (não me lembro o nome). O cara se esquece da vida quando dorme e por isso tatua varios bilhetes pelo corpo e tira foto das pessoas. O que me desanimou foi o final "Hazel Grace". =///
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! Não conheço o filme que mencionou mas vou pesquisar mais sobre.
      O final me desanimou um pouco, mas é uma boa leitura. Quem sabe não seja desanimador para ti quando ler.

      Beijinhosss...

      Excluir
  8. Olá; eu já li esse livro e foi um grande baque quando descobri a verdade sobre a história da protagonista, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  9. Nossaaaaa, a premissa me lembrou muito do filme "Como se fosse a primeira vez" e confesso que a princípio não me interessei por causa da semelhança, mas depois de saber que há algum mistério envolvendo o marido da protagonista eu fiquei louca para ler. Adoro suspenses e acho que esse em especial me cativaria muito. Mal posso esperar para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai curtir muito a leitura se gosta de suspense!

      Beijinhosss...

      Excluir
  10. Oie,

    Já li algumas resenhas desse livro e confesso que gostei muito achei bem diferente do que estou acostumada a ler. E eu preciso de novos gêneros para acompanhar, pelo que percebi a história é muito boa, para fazer você "devorar" 400 páginas rapidamente é porque é uma historia muito bom mesmo.

    Amei as fotos, e amei essa capa com os personagens, mesmo eu não gostando muito de capas de filme nos livros.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayla!
      Ele é bom mesmo. Tomara que você aprecie a leitura quando tiver oportunidade!

      Beijinhosss...

      Excluir
  11. Não curti a capa, MSM sendo do filme. Mas trama me deixou.muito atraída pra fazer a leitura. Amo enredos desse tipo... E espero que o desfecho não deixe a desejar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria!
      Também amo enredos assim. Espero que goste da leitura!

      Beijinhosss...

      Excluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Nossa!!!
    A premissa aguçou a minha curiosidade em ler essa história, porém só não gostei da capa.. mas a dica está anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar da leitura, Vanessa!
      Ignore a capa... rsrsrsrs...

      Beijinhosss...

      Excluir

  14. Eu achei a capa feia, não goste, no entanto, o enredo me despertou bastante interesse, não conhecia o livro e nem o filme e curti o que vi. Verei se tme na netflix para assistir. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian!
      Não sei se você encontrará no Netflix.
      Quanto à capa, ignore se não lhe agradou... rsrsrs...
      A premissa do livro é boa. Vai gostar!

      Beijinhosss...

      Excluir
  15. Essa capa é zoada, vamos combinar, mas a história em si realmente parece ser muito boa, eu não li ainda, mas o mesmo esta em meus desejados a muitos tempo, espero ler esse ano ainda
    odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignore a capa, Brubs! hehe...
      Vai gostar da leitura!

      Beijinhosss...

      Excluir
  16. Olá Lullys, eu assisti o filme e amei e só pelo filme e mesmo sabendo o final morro de vontade de ler o livro *-* Espero que a narrativa seja tão eletrizante como foi no filme *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o livro lhe agrade, Jéssica!

      Beijinhosss...

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem fazia ideia que tinha filme, mas o fato dela perder a memória, e esse diário dizendo pra não confiar no marido já me deixou bem curiosa!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica!
      É muito bom o enredo. Vai gostar bastante!

      Beijinhosss...

      Excluir
  18. Parece interessante e uma versão mais dark de como se fosse a primeira vez, fiquei curiosa para saber como termina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pah!
      É, na verdade há apenas a semelhança da doença entre as personagens, mas as estórias não se parecem.
      Espero que goste!

      Beijinhosss...

      Excluir
  19. Oiiie
    Eu vi o filme mas não li o livro, achei muito legal e interessante o filme, é exatamente o gênero que curto, adorei a resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina!
      Que bom que gosta do gênero. Gostará do livro!
      Obrigada!

      Beijinhosss...

      Excluir
  20. Olá, tudo bem? Na hora eu lembrei de "Como se fosse a primeira vez", mas vejo que não é bem um livro de romance esse rsrs
    A premissa é muito interessante e fiquei interessado na obra.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciano!
      É, os enredos são bem diferentes um do outro.
      Se interessou? Espero que goste do livro quando puder ler e volte para me contar sua opinião.

      Abraços...

      Excluir
  21. Cara, eu gostei do que disse sobre o livro, mas acho que me daria melhor com o filme, pois não sou adepto de suspense e o filme seria melhor para mim...

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan!
      Às vezes também me dou melhor com o filme do que com o livro. Mas quando puder, leia.

      Abraços...

      Excluir
  22. Olá,
    Um tempo atrás este livro estava na minha lista de desejados, antes mesmo de sair o filme, mas depois que li algumas resenhas comentando sobre o final dele meio que desanimei em lê-lo. Quem sabe mais pra frente.

    ResponderExcluir

Estante da Lullys © 2014