5 de março de 2016

Filmes Que Assisti Nas Férias

5 de março de 2016

Olá, meus leitores queridos!
Hoje eu vim mostrar e indicar pra vocês alguns dos filmes que vi nas férias. Vamos lá?

Bom, como vocês sabem, adoro suspense e terror, e na hora de escolher os filmes que eu ia ver, não deu outra, apesar de ter assistido alguns dramas também. 
Porém, desta vez eu resolvi assistir a alguns dos longas de , digamos, 'horror contemporâneo' mais criticados. É claro que não cabe a mim julgar, mas tenho a leve impressão de que os "críticos" estejam presos ao clichê. Acho que o gênero precisa dessa pitada de inovação e ousadia.

Vamos começar falando de Amizade Desfeita (Unfriended):




Amizade Desfeita
Terror - 2015



Quando um vídeo constrangedor de Laura Barns (Heather Sossaman) cai na internet, a menina tira a própria vida no pátio da escola. Um ano depois, um grupo de seis amigos (Courtney Halverson, Shelley Hennig, Renee Olstead, William Peltz, Moses Jacob Storm e Jacob Wysocki) conversam via Skype e percebem que há uma sétima pessoa desconhecida na vídeoconferência, que revela ser sua ex-colega de classe, Laura, exigindo saber quem postou o vídeo que a levou à morte. Eles pensam que é uma brincadeira mas logo descobrem que há algo estranho, já que a menina começa a revelar segredos dos amigos e os ameaça de morte.


A estudante Laura Barns não aguentou a pressão após a divulgação de um vídeo, onde a garota aparece embriagada, vazar na internet. Laura sofreu bullying virtual. Sentiu-se pressionada demais e tal pressão a fez cometer suicídio no pátio da escola. Mais um vídeo foi capturado e eclodiu na internet.
Um ano após o acontecido, os adolescentes Blair, Mitch, Adan, Jess, Val e Ken, "amigos" de Laura estão tranquilamente conversando pelo skype quando uma sétima pessoa se conecta. Bilie227. Dizendo ser a garota morta e manipulando os adolescentes a relevelarem segredos uns dos outros. Trazendo consequencias terríveis. 
O filme todo se passa na captura de tela. Se quiser algo mas apavorante, assista ao filme em seu do computador (risos).
Ao contrário das críticas, gostei do filme. Não avalio como ótimo, mas bom.
E recomendo.






 "Esqueça os maníacos das trevas correndo por aí de motosserra na mão. Pra molecada nascida nos anos 2000, o terror é bem mais real e atende pelo nome de cyberbullying. Crystal Lake seria fichinha se comparada ao pavor que um snap fora do lugar pode causar." 

Marcos Brolia
  










Corrente Do Mal

Terror - 2015




A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. 
Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. 
Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém.



Imagine que houvesse por aí uma maldição da qual você só pudesse se livrar passando adiante? E que, uma vez com ela você seria perseguido até a morte por uma força sobrenatural? E se a única solução para se livrar dessa sina fosse passá-la adiante através do sexo? Perturbador, não?
Esta é o dilema de Jay, a adolescente de 19 anos que após perder a virgindade com o novo namorado foi condenada a uma maldição e é perseguida por aparições cada vez mais constantes que somente ela pode ver. E a única forma de livrar-se disso é passando adiante, fazendo sexo com outra pessoa.
O que acontece com as vítimas desta entidade? Você terá que ver o filme.
Em uma escala de 1 a 10, acho que eu daria um 8.





"Corrente do Mal’: o filme que enfureceu Tarantino"

Diego Olivares








O Garoto Da Casa Ao Lado
Suspense - 2015

Após ser traída pelo marido, a professora Claire Peterson (Jennifer Lopez) está em vias de se divorciar. Ela vive sozinha com o filho adolescente, até perceber que um jovem acaba de se mudar para a casa ao lado. O sedutor Noah Sandborn (Ryan Guzman) rapidamente oferece ajuda nas tarefas da casa e se torna o melhor amigo do filho de Claire. Aos poucos, o vizinho passa a seduzi-la, levando a uma noite de amor entre os dois. No dia seguinte, a professora está decidida que tudo foi apenas um erro, mas Noah não pretende abandoná-la tão cedo. O caso de amor torna-se uma perigosa obsessão.




Talvez seja porque eu gosto de filmes com este enredo,mas se tem um filme que eu gostei, este filme é O Garoto da Casa Ao Lado (The Boy Next Door).
Apesar de ser previsível, não tirei os olhos da telinha. Porém o desfecho do longa foi o que me decepcionou um pouco. 
J. Lo. interpreta a linda e divorciada Claire, que leciona literatura e mora com seu filho adolescente, com o qual está tentando ter uma boa relação.
Após o sobrinho charmoso, de 20 anos, de seu vizinho se mudar com o idoso para a casa dele, depois de ter perdido seus pais, a tensão começa.
Os dois se envolvem, mas, pouco a pouco, o jovem bonitão muda seu comportamento e revela-se um tanto tenebroso. Se tornando obsessivo e quase acabando com a vida da protagonista.
Mas como eu disse, o desenrolar da história acabou perdendo sua essência.
Então, mesmo tendo gostado eu o avalio apenas como bom.









Bata Antes De Entrar
Suspense - 2015


Em uma noite chuvosa, duas belas mulheres batem à porta de Evan Webber (Keanu Reeves). Ele está sozinho em casa, já que a esposa e filho estão viajando. 
Não demora muito para que ambas o seduzam, tendo uma noite de amor com ele. 
Só que, no dia seguinte, elas passam a persegui-lo implacavelmente.









O que dizer de Bata Antes de Entrar (Knock Knock)?
Evan tem uma família 'perfeita' e mora em uma linda casa com a esposa e seus dois filhos. É arquiteto e, sua esposa uma artista reconhecida.
Quando ela viaja com as crianças para um fim de semana na praia, ele tem que ficar em casa para terminar um projeto de extrema importância.
É madrugada, chove torrencialmente, e Evan está trabalhando em seu projeto ouvindo seus discos de vinil  e apreciando um bom vinho quando a campainha toca. Em sua porta, duas belas jovens, aparentemente inocentes, estão molhadas e desesperadas implorando por ajuda.
E é claro que não tarda muito até que o pai de família em questão renda-se aos encantos das beldades.
Depois disso, a vida do 'pobre coitado' torna-se um inferno. O filme com toda certeza quis passar um recado que eu não sei se conseguiu. 
O longa tinha tudo para superar minhas expectativas, não fosse pela excessiva e proposital dose de comédia (o que eu, particularmente, detesto). 
A proporção que a trama toma da metade do longa em diante, infelizmente me fez dar nota 5.


                                  



"Algumas portas nunca deveriam ser abertas"






                             O Dormitório
                                      Terror - 2014


Vivian (Alexis Knapp), uma caloura universitária desajeitada, descobre coisas estranhas no dormitório centenário da sua nova universidade, a Harker U. A estranheza parece estender-se a um novo grupo de colegas de dormitório com quem ela se envolve, que parecem decididos a transformá-la numa beldade perfeita. No entanto, Vivian tem de conciliar isto com o fato de ser insegura e mais do que um pouco paranoica. Está a tentar seguir em frente com a sua vida, tendo tentado suicidar-se recentemente. A primeira pessoa que faz amizade com ela - Sarah (Cassie Steele) – avisa Vivian sobre os outros alunos com quem ela anda. A confiança torna-se um problema, já que Vivian não sabe em quem acreditar. Estará a imaginar os bizarros acontecimentos no dormitório? Serão os seus novos amigos bem-intencionados, ou haverá algo sinistro neles? E quem era exatamente a Violet – uma antiga aluna e antiga namorada de um dos novos amigos dela – de quem todos estão sempre a falar?


Em meados do ano letivo, chega à faculdade Vivian, uma garota depressiva e insatisfeita consigo mesma.
Sua primeira amiga é a descolada e popular Sarah, que logo a apresenta para mais dois amigos.
Porém, há outras pessoas com quem Vivian se envolve. Sarah à adverte sobre as possíveis más companhias, que escondem grandes mistérios. Mas Vivian se apaixona por um dos alunos, e o rapaz logo mostra-se atraído por ela também. 

O quarto de Vivian era habitado antes por Violet, ex-colega dos novos amigos de Vivian que omitem o passado da antiga amiga que fazia parte de uma espécie de ceita.
À medida em que Vivian se entrosa com os colegas e começa a ter uma vida social, coisas estranhas acontecem.
Seu corpo se transforma com a ajuda de um chá milagroso e tudo começa a fazer sentido para aquela garota deprimida que levava uma vida sem graça.
Porém, traz consequências terríveis.

O Dormitório (The Dorm) é um filme independente. Confesso que não me agradei com final. Acho que poderia ter um desfeche melhor.





E aí, alguém viu algum desses filmes? O que acharam?















10 comentários:

  1. Filmes bem lights, né?! kkkk
    Anotei alguns aqui (o dormitorio e garoto da casa ao lado), mas não sei qndo vou conseguir assistir :/ infelizmente não tenho tido muito tempo para asssitir filmes ou séries

    ResponderExcluir
  2. Que você é bem eu na vida, gosta de uns filmes bem dark. Esse mês de fevereiro e de janeiro, eu vivi de séries, mas assisti alguns filmes bem legais. E sobre esses filmes, só assisti O garoto da casa ao lado, e não gostei muito.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti nenhum desses filmes, mas o que mais me interessou foi "O Garoto da Casa ao Lado", faz mais o meu estilo.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie! Não conhecia nenhum dos filmes, mas também não os assistiria. Filmes de terror nunca chamaram a minha atenção pelo fato de que não parecem terror. Claro que não posso falar isso das suas indicações, pois apenas assistindo para tirar minhas próprias conclusões, mas os que já assisti até hoje me fizeram desistir do gênero. Amizade Desfeita até me despertou interesse, mas o modo como a história é contada - através de chamadas na captura de tela - arrancou qualquer esperança que eu tinha de assistir. Corrente do Mal foi o que eu achei mais fraquinho e sem sentido. Talvez eu assista O Dormitório qualquer hora. Sua postagem ficou ótima e, apesar de só ter aproveitado uma das indicações, é legal saber que você aproveitou as férias ^^

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  5. Olá, dessa lista assisti somente 'Amizade desfeita'...assisti pelo PC, então você já pode imaginar que bacana foi, parecia que eu estava na "conferência" também, kkkkk
    Quero muito ver 'Corrente Do Mal', deu pra perceber que eu curto o gênero ;)

    É, eu sou da geração "1,2 Frddy vai te pegar..." e por isso fico facilmente desapontada com os lançamentos do gênero. Mesmo assim, já estou louca pra ver 'Floresta Maldita' e 'A Bruxa', você também vai conferir???

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. Toca aqui Lullis vc é das minhas adora um bom filme de suspense, terror e por ai vai, e percebi que ainda não vi nenhum desses filmes, anotei todos eles para ver! Show seu post! Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Minha nossa, você gosta de suspense e terror! ahahhahaha
    Achei os filmes muito interessantes, alguns deles eu nem conhecia ainda. Vou procurar pra assistir também os que me interessaram.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu jamais assistiria esses filmes. Terror é o único genero de filme que eu sempre passo longe!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    nossa, você curte mesmo suspense hein, parece u ahha quero muito ver Amizade desfeita e O dormitório, adoro O garoto da casa ao lado, amo esse tipo de gênero e lembro que vi no cinema, belas dicas

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo filmes de terror, adorei suas indicações. Ja viu o babadock? É muito bom, tá no netflix *-*
    Dos que vc escreveu acho que quero mais ver o corrente do mal *-* Parece bem interessante.

    ResponderExcluir

Estante da Lullys © 2014