23 de março de 2016

Nova Parceria: Autor Jefferson Sarmento

23 de março de 2016

Estou aqui, hoje, para apresentar mais uma grande parceria fechada este mês.

Vamos conhecer o autor Jefferson Sarmento:




Quer saber o que acho? Você não escolhe o ofício. Ele está em você desde eras anteriores ao Big Bang ou à Criação. Vem em suas veias disfarçado de sangue e atormenta seus passos até que você se sente diante de uma tela em branco (ou um papel em uma velha máquina de escrever, se preferir desse modo) e despeje mundos e gentes aos tropeções, até que isso faça algum sentido. Às vezes precisamos caminhar centenas de páginas para encontrar esse sentido... 

Escrevo histórias que me desafiam, com personagens que mudam de opinião mesmo quando tenho todos os planos traçados para eles. Preciso de uma musa inspiradora que subverta minhas intenções e me faça repensar a próxima página (e todo o destino!) de uma linha para a outra. Boas histórias são escritas assim, uma palavra de cada vez, mas por caminhos que mesmo o "deus onipresente" que todo escritor se acredita não possa adivinhar antes. Em determinado momento de Velhos Segredos de Morte e Pecados Sem Perdão, parte de mim acreditava de verdade que eu jamais fecharia todos aqueles pontos e feridas. Algumas ficariam abertas, eu achava.

Bem... tente encontrar uma gota de sangue fora das veias do Arroio e me diga se consegui ou não.



Alice é apenas uma garotinha assustada, resgatada dos escombros de um deslizamento na estrada, no meio de uma tempestade feroz e destruidora. Pedro também foi arrastado com ela e esteve à beira de desistir (de ishcorregar, o locutor de fala arrastada repetia dentro de sua cabeça), mas aquele estranho sonho em que via a menina com seus grandes olhos azuis assustados... aquilo o fez voltar a si. Precisava tirá-la de lá!
Vagando em direção à cidade, eles testemunham a destruição e a dor dos sobreviventes da catástrofe. Desabrigados, feridos, enfermos, mortos... E em meio ao caos surge o rumor de que Alice talvez... talvez tenha curado uma pessoa quando a tocou. Poderia ser possível? Num mundo real, palpável e cruel... poderia ser possível?
Pedro insiste que não, mas talvez esteja apenas tentando protegê-la, porque a cada instante parece mais evidente que a verdade... Pedro sabe a verdade. Mas não pode contá-la. Não agora. Porque ele sabe do que as pessoas são capazes para conseguir o que querem.



Remo era uma cidade tranqüila até aquela manhã. A descoberta do corpo de um garoto numa velha serralheria, mutilado, exposto como num altar de magia negra, aparentemente violentado, revolve as cinzas de velhas lembranças sepultadas.
Alonso Fraga, comandando um pequeno jornal local, passeia por essas lembranças, sendo protagonista de histórias macabras da própria infância que confundem-se de maneira perturbadora com o acontecimentos. Enquanto isso, alimenta uma paixão fantasiosa por sua vizinha Beatriz, cujo casamento parece ruir em cacos, rápida e mortalmente.
À medida que novos assassinatos são descobertos, a cidade mergulha numa soturna condição de embriaguez e perplexidade. O criminoso, que antes parecia circundar Remo como um carniceiro covarde, entra em seus limites, circula por suas ruas, invade seus quintais. E pode estar dentro de suas paredes a qualquer instante. De repente, parece não haver mais tempo para que o quebra-cabeças de lembranças e símbolos desarranjados seja resolvido.



Aos pés da serra, incrustada ao redor de um lago de águas escuras, fica a pequena Arroio dos Perdidos, habitada por gente comum, capaz das bondades mais corriqueiras e das vilanias mais ordinárias. Três famílias que dividem poder e dinheiro sujo da cidade como piratas dividindo a pilha. Na noite anterior ao aniversário da cidade, o homem de confiança das Três Famílias tem a grande idéia: roubar a cruz de ouro da igreja, símbolo do renascimento da cidade, reconstruída das cinzas, décadas antes. Aos poucos, sua pequena troça se revela o estopim de desastres sem fim. De uma hora para outra, os velhos segredos de morte e pecados sem perdão escondidos nos porões da cidade começam a escapar por entre as malhas finas da realidade.

Pequenas traições tornam-se conspirações avassaladoras, destruidoras, mortais. Fogem do controle, consumindo o Arroio num crescente de loucura e perdição. Alguma ligação sobrenatural com o roubo da cruz? Fantasmas do passado cobrando dívidas impagáveis?


Conhecerá Alice na resenha do livro aqui. E uma entrevista exclusiva com o autor aqui

Saiba mais sobre o autor e suas obras no site: Jefferson Sarmento




20 comentários:

  1. Parabéns pela parceria! Adorei o que ele disse sobre está em nossos sangues o que devemos fazer, pude sentir a paixão que ele tem pela escrita e isso é muito importante. Fiquei muito interessada pelo livro da Alice e vou ficar esperando a sua resenha para saber a sua opinião. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  2. Oii meu bem, como vai?
    Fico tão feliz que tenha fechado mais uma parceria <3 realmente eu gostei muito dos livros do autor e com toda certeza, desejo como sempre muito sucesso para ambos, esperarei sua resenha <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela nova parceria!
    O livro Alice em Silêncio foi o que mais me chamou atenção, me avisa quando sair a resenha dele!

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Parabéns pela parceria!
    Foi bom conhecer um pouco mais sobre o autor e dos seus livros. Desejo sucesso ao blog e ao Jefferson!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee, tudo bem? Parabéns pela parceria! Não conhecia essas obras, mas elas me chamaram atenção e confesso que vou aguarda as suas resenhas, parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  6. Já vi o livro Alice em Silêncio em outro blog e desde então tenho muita curiosidade para ler esse livro.
    Boa sorte com a parceria e aproveite bastante.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria o/
    Alice em silêncio parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  8. Oi. Parabéns pela parceria, não conheço o autor e fiquei curiosa com o livro Alice em silêncio.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    o segundo livro chamou bastante minha atenção e parabéns pela parceria, parecem ótimos livros e espero que você curta todos eles, e muito sucesso ao autor

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria, espero que seja frutífera para ambos.
    Estou curiosa para a resenha do livro ' Alice em silêncio' pois foi o livro que mais me chamou a atenção
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?????
    Eu ainda não conhecia o autor, mas adorei conhecer. Adorei tudo o que ele falou e super concordo. Finalmente alguém que me entenda ahahhaha.
    E as sinopses dos livros também são muito bacanas :)
    Parabéns pela parceria, acho que ela vai render leituras maravilhosas =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Eu não conhecia o autor, mas adorei me atualizar com o seu post kkk Parabéns pela parceria, espero que dê muitos frutos bons para ambos!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela nova parceria!!
    Eu não conhecia o autor, mas espero que você goste das leituras. Vou aguardar suas resenhas para saber sua opinião sobre o trabalho dele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi! Parabéns pela parceria! Não conhecia o autor e amei que ele disse que ". Boas histórias são escritas assim, uma palavra de cada vez, mas por caminhos que mesmo o "deus onipresente" que todo escritor se acredita não possa adivinhar antes." volto pra conferir a resenha do Alice em silêncio!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria!
    Ansiosa pela resenha!
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  16. Ei, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, espero que aproveite bastante a leitura.
    Gostei muito da premissa dos livros, mas em principal o de Alice em Silêncio. Estou curiosa para saber mais sobre ele através da sua resenha.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela nova parceria!
    Vou esperar resenhas para saber mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oiee,
    Parabéns pela parceria, espero que ela seja bem produtiva! Aguardo as resenhas.


    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela parceria! Não conhecia o autor mas suas obras são bem interessantes. Aguardando a resenha de "Alice".

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Parabéns pela parceria! Não conhecia o autor, os livros dele parecem ser interessantes :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Estante da Lullys © 2014