21 de março de 2016

Resenha: Os Goonies - James Kahn

21 de março de 2016

Título: Os Goonies
Autor: James Kahn
Páginas: 240
Edição: 1ª
Editora: Darkside
Ano: 2012
Gênero: Aventura

Sinopse: É verão na pequena cidade costeira de Astoria e os Goonies estão preocupados. Poderosos corretores de imóveis ameaçam ocupar o bairro de Goon Docks para transformá-lo num grande loteamento. É quando Mikey encontra um velho mapa de piratas e os garotos saem à procura do tesouro que poderá salvar suas caras.
Só que não esperavam encontrar esqueletos armados de espada, uma passagem subterrânea cheia de armailhas e uma perigosa quadrilha de falsários, ansiosos por eliminar os Goonies. Mas o grupo fez um juramento de continuar unido, houvesse o que houvesse... E foi a sorte deles, porque ia começar o periodo mais incrível de suas vidas... Faça o juramento. Junte-se à aventura.

Quem não conhece a aventura de Mikey e seus amigos? Os Goonies. Uma produção de Steven Spielberg da década de 80.
Se você não é dessa geração, prepare-se para viver a maior aventura de sua vida.

Vamos conhecer os Goonies. O tímido Mikey, O tagarela Bocão, Dado, o mais inteligente, e o mentiroso compulsivo Gordo, e Brad também. O irmão mais velho de Mikey


"Eu jamais trairei meus amigos das Docas Goon,
Juntos ficaremos até o mundo inteiro acabar,
No céu e no inferno e na guerra nuclear,
Grudados feito piche, como bons amigos iremos ficar,
No campo ou na cidade, na floresta, onde for,
Eu me declaro um companheiro Goony
Para sempre, sem temor."

Eles vivem em um bairro operário de AstoriaDocas Goon. Mas estão todos prestes a serem despejados de suas casas e darem lugar para um imenso campo de golfe. A não ser que comprem as propriedades onde vivem, porém, sem dinheiro algum não há outra solução.
Na véspera do despejo, esses garotos encontraram um mapa que leva ao tesouro do Willy Caolho, um detestável pirata local. O que os conduzirá a uma aventura fantástica, capaz de salvar todos os moradores das Docas Goon de terem suas casas perdidas. 
O tesouro de Willy Caolho Jamais fora encontrado, em milhares de tentativas sem sucesso, ao longo dos anos. 

Após muitos contratempos, os meninos embarcam nesta incrível jornada. E, consequentemente junto com eles, Brand, e as meninas Andy e Stef.
Mas chegar até o tal tesouro não será tão fácil assim. E há mais alguém atrás dele. E é aí que entra em cena a temida família Fratelli, uma perigosa gangue procurada pela polícia, que não deixará os meninos escaparem barato.

Em meio a muitas armadilhas do pirata, obstáculos e aventuras, os corajosos goonies te levarão junto nesta, repito, fantástica aventura. Se você já assistiu ao filme, te convido a ler o livro e revivê-la. Se não conhece ainda, embarque nessa com os destemidos Goonies e divista-se! 

Narrado em primeira pessoa, pela perspectiva de Mikey, o livro tem duas edições. As quais me faltam palavras para adjetivar, pois as duas edições da Dark Side estão impecáveis. Diagramação incrível. 
A minha é a mais simples. Mas está linda, sem deixar a desejar ou perder a qualidade, (sem dúvida, de primeira) da editora, de sempre.












8 comentários:

  1. Acho um máximo a Darkside regastar essas histórias antigas e dar a oportunidade de ler elas ♥ Eu tneho um VHS de Os Goonies em casa e quero ler o livro ainda. Me parece ótimo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. A Darkside está arrebentando com essas edições maravilhosas de estórias já conhecidas pelo pública. O problema é que eu quero comprar todos os livros! hehehehe Parabéns pelo trabalho. bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    O filme Os Gonnies foi um dos filmes que marcaram minha infância, e a Darkside resgatar essas histórias nos presenteando com livros incríveis, é demais! Tiro o chapéu para a Editora, que sempre consegue nos surpreender. A edição está demais.
    Adorei o post!
    Beijos.


    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pelos livros da DarkSide, então é claro que quero muito esse livro, ele está na minha lista de compras da editora, só falta o dinheiro mesmo. Espero gostar desse, assim como gostei dos que li da DarkSide.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa livro deve ser muito empolgante, vi o filme anos atrás e gostei muito. Essa editora sempre caprichando nas edições de seus títulos.
    Confesso que queria ter encontrado no seu texto mais suas impressões e opinião do que o desenrolar da história. Mas tudo bem, deu para perceber que você gostou da leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu cresci vendo o filme, nossa, era uma mistura de medo e desejo de vivenciar a mesma situação. Não dá para negar que edição da Dark Side está um espetáculo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lullys! Apesar de ser dessa geração, não conhecia os Goonies, acho que porque nunca me interessei por fantasia. Mas achei bem legal essa história cheia de aventura e fiquei curiosa para saber como se dá essa busca pelo tesouro.
    Também gostei por ser narrado em primeira pessoa, nos identificamos melhor com o personagem quando é assim.
    Que capa heim!? Linda e amedrontadora ao mesmo tempo!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lullis simplesmente maravilhoso esse livro, eu li emprestado e amei, faz parte da minha infância. Essa capa é maravilhosa! Bjkas

    ResponderExcluir

Estante da Lullys © 2014