25 de abril de 2016

Resenha: A Senhora do Caos, A Viajante e o Dragão - W.F.Endlich

25 de abril de 2016
Título: A Senhora do Caos, A Viajante e o Dragão
Autor: W.F.Endlich
Páginas: 438
Edição: 1ª
Editora: Edição Independente
Ano: 2015
Gênero: Distopia


Sinopse: Duas jovens saem em uma jornada à procura de um pai desaparecido e uma amiga raptada. Encontrando no caminho perigos. Desvendando mistérios deste mundo medieval, extraterrestre e encantador. Joice descobre, de maneira árdua, que não estamos sozinhos no universo. É raptada para um mundo onde a Magia existe e é a força que o move! Toma consciência que é a herdeira de algo que ela nunca desejou. Que sua vida havia sido uma grande farsa até aquele momento. À procura de um pai desaparecido. Longe do amor de sua vida. E sem conversar com sua melhor amiga, ela desaparece sem deixar vestígios.

No primeiro volume da série A Senhora do Caos, a autora vai nos apresentar um mundo onde a magia é possível, onde tudo aquilo que, um dia, em nossa infância, apenas habitava nossa fértil imaginação, faz sentido.


Narrado em terceira pessoa, e de forma rica em detalhes, o livro nos transporta para um mundo fascinante.
A escrita da autora é impecável. Me encantei com a leitura. E W.F.Endlich, com certeza já é uma de minhas autoras favoritas. 

Joice é uma adolescente normal. Apaixonada pelo namorado Rodrigo, que foi a causa das desavenças com a melhor amiga, Vivi. Um desentendimento bobo que a deixou sem falar com a garota por um bom tempo. 
Ah, se Joice soubesse o que aconteceria... 

Após o misterioso desaparecimento de seu pai, a vida ficou angustiante. Com sua mãe sentada ao lado do telefone à espera de notícias, dia após dia, que nunca chegaram, e ainda sem falar com a melhor amiga, Joice vive seus dias 
na esperança de encontrar seu pai. Tentando saber o que foi que aconteceu.

Certo dia, deitada na grama, pensando em tudo que tem acontecido em sua vida nos últimos dias, e em sua avó, com quem sempre teve uma ligação muito forte, Joice vê o tempo escurecer e um suposto raio a atinge. Ela é, então, transportada para um planeta chamado Daran. Onde descobrirá que nada do que viveu até agora foi real. Sua família não é o que aparenta ser e ela é herdeira de algo que jamais imaginou ou quis ser um dia. Mas terá que aceitar o que o destino preparou.

Um planeta onde a magia é possível, Joice se verá dentro do jogo de mesa de interpretação de personagens que costumava jogar com o namorado Rodrigo e o amigo RômuloSerá sonho ou realidade?
Um planeta onde ela descobre que todas as histórias contadas pela sua avó são reais. Magos, dragões, fadas, elfos, guerreiros, reis e rainhas. Todos eles existem! Inclusive a princesa Kilayra. De quem tanto ouviu sua avó falar por muitos anos. 



Cada uma com objetivos diferentes, partirão juntas para uma jornada inesquecível em busca de seus propósitos. Um pai desaparecido e uma amiga raptada. 
Uma aliança improvável.
Enfrentarão seus maiores medos. Desvendarão mistérios. Descobrirão o verdadeiro amor, e explorarão um mundo de criaturas fantásticas. Piratas, sereias, gigantes e seres mágicos que parecerão ter saído de um jogo de RPG!

A autora é fã do jogo de RPG. A sigla inglesa de Role-Playing Game, que em português significa "jogo de interpretação de personagens", é um gênero jogos de mesa, com ou sem tabuleiros, e de videogames. Consiste em um tipo de desafio no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício, montado por uma ficha previamente escolhida, que descreve as habilidades de cada um dos participante, Existe a figura de um mestre que conta a história, julga situações e interpreta os personagens (PdMs), figuras necessárias para que o quest avance, também conhecidos como.
E é claro que esta foi uma grande inspiração para a construção desta história que vai encantar você.

Se, assim como eu, você for fã do jogo, vai devorar cada página desta que será a maior aventura de sua vida!
Leia A Senhora do Caos, A Viajante e o Dragão de W.F.Endlich, e embarque com Joice e Kilayra nesta aventura épica.




O livro físico, por enquanto, é só por encomenda no financiamento coletivo no link abaixo. Onde pode ser efetuada a compra apenas do livro ou a escolha de pacotes com pôsters, marcadores, autógrafos e dedicatórias, bem como ter seu nome na página de agradecimentos do livro nesta primeira edição. 

Venda do livro A Senhoras do Caos - A Viajante e o Dragão










O segundo livro da série, A Senhora do Caos E Os Fragmentos Perdidos já tem alguns capítulos disponíveis no wattpad.








21 comentários:

  1. Gente do céu! Que resenha e livro é esse? Já quero ler pra ontem.
    Amo esse tipo de história e não vejo a hora de ler, como sitei logo de inicio! Amei sua resenha, parabéns... Anotando aqui para saber mais.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou adicionar no wattpad tipo agora!!! Hahaha
    Amei a resenha, me deixou super curiosa. Amo quando a narração é em terceira pessoa, porque fica mais imparcial e a gente acaba não sendo muito influenciado pela personagem.
    A-M-E-I

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, sua resenha está otima, mas infelizmente não faz em nada o meu tipo de leitura, mas irei indicar para alguns amigos que gostam. Parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu não conheço o jogo mas fiquei super interessada, vou procurar a respeito. Também gostei muito da premissa do livro, adoro fantasias e acredito que essa obra com certeza vai me deixar maravilhada. Gostei também da capa do livro e fiquei interessada pelos personagens. Vou tentar adquirir o livro físico e fico feliz que você tenha gostado tanto da história.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por dragões, principalmente os de Game of Thrones hahahaha! Mas sobre esse livro eu já não sei muito bem. Estou indecisa.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Lullys! Obrigada pelos comentários, pessoal! Fico muito feliz por estarem interagindo aqui. Estou a disposição caso precisem! Aquele abraço!
    W.F.E

    ResponderExcluir
  8. Oi Lullys, adorei sua resenha!
    Gosto muito deste tipo de livro mas este não me chamou tanta atenção a ponto de começar a ler imediatamente. A resenha ficou ótima!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Hey, Lullys!

    Sua resenha está ótima e vi que você gostou muito da história, mas essa não é pra mim.
    Adoro fantasia, mas misturar isso com vidas em outros planetas, sei lá. Não gosto dessa mistura.. rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Infelizmente a obra não me chamou qualquer atenção, o que é curioso, pois curto muito este gênero.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii meu amor, tudo bem?
    Realmente fiquei chocada diante dessa sua resenha, eu ja estava acompanhando suas postagens dessa obra na página e fiquei esperando ansiosamente pela resenha, RPG é um dos gêneros que amava jogar e acredito que lendo esse livro, relembraria minha infância.
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu sou uma grande fã de fantasia e jogadora de rpg, mas eu não me senti atraida pelo enredo, confesso. Acho que tem varios pontos, que eu pude identificar na sua resenha, que vão me incomodar.


    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lullys, tudo bem?
    Não curti muito a história do livro, achei ele bem mais do mesmo e não me senti instigado a lê-lo. Dessa vez deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
  14. Oioi! Tudo bem?
    Ando lendo várias distopias e adorei conhecer mais uma aqui no blog.
    Gostei da premissa de A Senhora do Caos, A Viajante e o Dragão, já de cara gostei da capa meio medieval e com dragões.
    Distopia com magia então é uma das que mais gosto de ler, acho que tudo fica tao fantástico ne?!
    O booktrailer ta show demais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Meu irmão é viciado em RPG, ms e mesma nunca joguei (não os de tabuleiro, talvez tenha jogado no video-game sem saber. Sim, eu sou distraída). De qq forma, fantasia é um dos meus gêneros favoritos e achei essa história bem bacana. Ser transportada via raio para um outro planeta, descobrir que a vida nunca foi nada daquilo e ter de salvar o mundo?? Partiu Leitura!!! XD Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Ultimamente tenho me interessado muito em tramas que envolvem RPG, mas ainda não me interessei o suficiente por este livro em especial.

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Sempre que vejo uma resenha sobre livro de fantasia meus olhos brilham rsrs, adoro fantasia. Já gostei pelo fato da riqueza de detalhes eu gosto disso, assim parece que a gente se transporta para outro mundo né. Mais um ponto positivo, a autora é fã de RPG, preciso conhecer esse livro.
    Eu preciso ler esse livro e me aventurar com a personagem Joice.
    Vou anotar o nome dele e procurar na livraria.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Oie
    não é meu tipo de leitura mas o enredo está muito atraente e interessante para pessoas que gostam dese tipo de livro, muito legal a capa e sua resenha em geral, gostei

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi. Que bom que a leitura te encantou, parece ser um livro juvenil bem marcante mesmo. Na adolescência, era bem viciada em RPG, essa relação que você fez, foi o que mais me fascinou na obra.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e achei interessante a premissa, bem curioso a garota ir para outro mundo e parecer que está em um jogo. Enfim, achei bem interessante a dica, mas não costumo ler esse gênero, então não sei se um dia lerei esse livro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Proposta bem interessante desse livro, toda mudança e reviravoltas é ingredientes essenciais para um bom enredo, quero saber o que acontece com Joice e sei namorado.bjs

    ResponderExcluir

Estante da Lullys © 2014