31 de maio de 2016

Autores Parceiros Aniversariantes de Maio

31 de maio de 2016


Maio passou voando!

Mas eu não poderia deixar de homenagear estes autores fantásticos que fecharam parceria com o Blog este ano, e que estiveram comemorando mais um aniversário neste mês de maio!
Nicolás Irurzun, autor do livro Ardósia; Leonardo Nóbrega, autor de Crimes do Tarô e a mais nova parceira do Blog, Ana Ferrarezi que escreveu o livro O Velho Vestido de Noiva.
Então, quero desejar a cada um de vocês cada vez mais e mais sucesso! Que todos os seus projetos sejam concretizados e que só venham coisas boas daqui pra frente!
Felicidades mil para o autor argentino Nicolás Irurzunque aniversariou no dia 10 de maio!

Nicolás Irurzun nasceu em 1972, na Argentina. Com 1 ano de idade já vivia em terras brasileiras, tendo crescido em São Paulo. 
Desde 2002 vive no interior, na pequena São Manuel. 
Não gosta de falar ao telefone, usa pouco as redes sociais e só usa o tal whatsapp quando estritamente necessário. 
Tem a fama (justa) de antissocial. Na atual literatura brasuca, admira a trinca "Reinaldo Moraes", "Daniel Galera" & "Lourenço Mutarelli". 
Escritor tardio, lançou o primeiro livro em 2015, pela Editora Multifoco. Ardósia traz uma seleção de contos narrando as divertidas peripécias dos habitantes da fictícia cidade que dá nome ao livro. Prepara para fim de 2016 o segundo livro. Assim como D. Quixote, tem paixão por sua Dulcineia e, de vez em quando, luta contra moinhos de vento. 
Por último e não menos importante: sofrido torcedor do São Paulo…



Um de seus habitantes desprezara a bênção de Santa Edwiges. Viroses, dores de corno, joanetes, todo tipo de tragédia cairia sobre as cabeças nativas. A maioria ignora que tais cartas contêm erros grosseiros de ortografia. Gramática inexistente. A população se divide entre brincadeira de mau gosto ou maldição. Na dúvida, o Prefeito marcou a assembleia. Pulso rme sempre agrada o eleitorado. O Delegado, pra lá de exagerado, procura evitar atentados terroristas.


Muitas felicidades para o autor de "Crimes Do Tarô", que comemorou mais um aniversário neste dia 14. Leonardo Nóbrega!


Leonardo José de Aguiar Nóbrega
Pai, Marido, Filho, Professor, Geógrafo, Psicanalista, Curioso e Escritor.
Nasceu em 1960 em Vila Romero, centro de Fortaleza. 
Com mais cinco irmãos, cresceu em um família de leitores, rodeado por livros, que lhe fizeram aprender a apreciar a leitura desde muito cedo.

O romance policial Crimes do tarô é o novo livro do escritor e professor Leonardo Nóbrega.
A trama se passa em uma cidade fictícia, em 1935. A protagonista é uma ladra, que sempre deixa uma carta de Tarô nos locais do crime.
No livro, o autor fala de ciganos e muitos locais que existiram na época e não resistiram ao tempo.
Intrigante, cheio de suspense, esoterismo e vingança.
Mais um prato cheio para fãs de romance policial.


A livraria estava deserta àquela hora da manhã. Tinha um clima tranquilo, era um espaço de paz onde cheiros, luzes e sombras, objetos e móveis antigos em madeira escura harmonizavam-se. Era possível reconhecer ali a presença de culturas milenares e a sapiência de povos ancestrais. Mesmo pessoas céticas, como inspetor Tomás, podiam sentir a energia esotérica que inundava aquela pequena sala em uma estreita galeria do Bairro Cigano. A presença de Tomás naquela loja demonstrava a certeza que ele agora tinha de que mais cartas de tarô surgiriam para decifrar. Tinha esperança que não fossem muitas.

E no dia 24, quem esteve festejando seu aniversário foi a autora Ana Ferrarezi! Parabéns, Ana! Que tudo de melhor aconteça em sua vida sempre! Muito sucesso!



Ana Ferrarezzi nasceu no Rio de Janeiro, atualmente, aos 40 anos, é Psicóloga, Artista Plástica e Escritora; tudo ao mesmo tempo.


Ora alimenta-se da beleza retratada por detrás das artes, ora inspira-se nos folclores e nos contos. De uma forma única, Ana os mistura e constrói algo novo e intrigante.


Ela possui um estilo interessante. Seus enredos são envolventes, bem-humorados, e capazes de transportar o leitor à um mundo completamente novo.





Até onde os desdobramentos inesperados, ou aquelas 
curvas imprevistas em nossa vida, podem nos levar?
Amélia se depara com uma devastadora notícia. Seu marido, o homem a quem se dedicou inteiramente durante trinta anos, pediu divórcio. Sem saber como prosseguir com sua vida, e aguardando que um milagre venha a direcioná-la, Amélia leva o seu vestido de noiva para uma reforma. Então, no meio do caminho, se depara com um desdobramento inesperado.
A história de Amélia é intrigante, ela se constrói a partir da reforma de seu vestido de noiva. Mesmo deparando-se com um momento de difícil digestão na vida da personagem, o enredo dá aquele gostinho doce ao leitor.


Que a sabedoria conquistada no passar dos anos, seja apenas um incentivo para as futuras vitórias de vocês!



8 comentários:

  1. grande Leonardo Nóbrega, uma pessoa ímpar. <3 Parabéns para todos eles.
    Adorei esse modelo de postagem, uma forma carinhosa de homenagear autores tão queridos ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Aiiii que lindo sua iniciativa nesse post, achei mega fofo.
    Eu conheço a Ana, ela é parceira do blog, não sabia que ela faz niver em maio, adoreiiii saber.
    E parabéns a todos ♥

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lullys, tudo bem?

    Adorei a sua iniciativa de homenagear os autores parceiros aniversariantes, trata-se de uma forma de reconhecimento, além disso foi super carinhosa. Parabéns pela publicação. Bjuss!

    ResponderExcluir
  5. Que legal fazer um post parabenizando autores parceiros <3 , uma forma muito carinhosa de homenageá-los! Dos três, só o primeiro eu ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
  6. Saúde, felicidade e sucesso para todos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Que legal estes 3 autores parceiros fazendo aniversário. Muitas felicidades para eles! Que suas obras continuem fazendo bastante sucesso!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  8. Olá, parabéns a todos os aniversariantes, muito sucesso e ótimas publicações!

    Abraços

    ResponderExcluir

Estante da Lullys © 2014