27 de junho de 2016

Lançamento Entre o Sol e a Lua - Autora Ana Ferrarezzi

27 de junho de 2016


A autora parceira do Blog, Ana Ferrarezzi, Autora de O Velho Vestido de Noiva (resenha) e Imprevisibilidade (resenha), está lançando este mês mais um livro que vem para encantar o leitor! 
Desta vez, o primeiro volume da Série Esmeralda, Entre o Sol e a Lua. Publicado pela Editora Novo Século, que como sempre, caprichou na edição!
Mal posso esperar para ler e resenhar logo para vocês!

Um livro inspirado em lendas folclóricas e mitologias indígenas.

Joana cresceu em uma cidade no interior de São Paulo e, para dar um novo rumo à sua tumultuada vida, aceita um emprego em uma multinacional no Rio de Janeiro. Enquanto ela enfrenta os desafios desta nova fase, Cauã – entidade do Sol – a reencontra e a reconhece como o amor milenar dele. Joana não tem conhecimento de que é a personificação de uma importante entidade milenar, representada pela Lua, tampouco tem ideia de que agora faz parte de uma perigosa batalha entre entidades indígenas e de que irá se deparar com inimigos inimagináveis. Surge entre eles uma paixão sem limites. No entanto, Cauã precisará unir forças para proteger a sua amada. E quebrar o encantamento que o impede de estar ao lado dela. Afinal, se o Sol precisa de Cauã para existir, ele precisa de Joana para viver. Num enredo intrigante e mágico, Entre o Sol e a Lua dá vida a personagens míticos e à encantadoras lendas, parte do folclore brasileiro ainda pouco explorado: a mitologia tupi-guarani.

Ana Ferrarezzi nos conta aqui, um pouco mais sobre esta história cheia de encantos, surpresas, mistérios:

No primeiro livro da Série Esmeralda, Jaci (a entidade da lua) renasce e se chama Joana. Sem ter consciência de quem é, Joana vive no interior de São Paulo. Então ela aceita um emprego em uma multinacional e vai para o Rio de Janeiro. Ao chegar lá, Joana é recebida pelos sócios dessa multinacional em uma recepção calorosa e estranha para uma recém contratada. Mas, nada foi mais desconcertante do que conhecer Cauã, o presidente dessa multinacional. Um homem forte, poderoso, excessivamente belo e capaz de desnortear qualquer mulher indiferente da sua cultura ou de seu gosto em particular.

Isso não é por menos já que Cauã é, na verdade, Guaraci. A Entidade do Sol.

Cauã reencontra Jaci, sua lua e amor milenar. Ele a achou após 500 anos da mais pura amargura e solidão. Ao encontrá-la. Ele estranha que Joana não tem ideia de quem ela é, mas Cauã planeja reconquistá-la, com calma. Até que os seus planos mudam depois que ele percebe que Joana recebeu um encanto que o impede de tocá-la.

A notícia de que Jaci retornou rapidamente ganhou os ouvidos de todas as entidades que residem e que representam algum elemento nesse mundo. No entanto, a vulnerabilidade e a falta de memória de Joana também não passou despercebida. Todas essas entidades responsáveis pela harmonia no planeta estão preocupadas. Elas já não acreditam que Cauã possa harmonizar esse sistema solar por muito tempo. Também não acreditam que ele consiga proteger o sistema solar de ameaças externas. Ainda mais, elas temem que a vulnerabilidade de Jaci possa desnortear ainda mais a entidade do sol. A situação é precária, afinal, se o sol precisa de Cauã para funcionar, Cauã precisa de Joana para existir.

Entre o Sol e a Lua é a história cheia de encantos, surpresas, mistérios e inimagináveis perigos. Um enredo poderoso, capaz de fazer-nos viajar pelo tempo e espaço. Uma história que dá vida a personagens folclóricos conhecidos como o Boto-cor-de-rosa, o Saci, a Cuca, as Icamiabas. E também trás personagens não tão conhecidos como Mairata, Jurupari, Tau, Kerana e os Sete Monstros lendários.

A Série Esmeralda é composta de quatro livros. São romances que se vinculam, se interferem e se misturam com as riquíssimas lendas e contos brasileiros. Diferente da maneira como conhecemos nas histórias infantis, Esmeralda dá vida aos personagens folclóricos brasileiros e aos personagens da Mitologia tupi-Guarani, com uma visão jovem, única e criativa. Uma série não se limita em um único país, ou planeta. Essa série explora o nosso sistema solar, o buraco negro, outros planetas habitáveis. Ela cresce, re-cria e se movimenta em direção a diversos mundos. Seja colocando o amor a prova, ou desafiando a morte, essa série surpreende até a última página.

Por isso convido ao leitor que venha se aventurar e a explorar a Série Esmeralda. Tenho certeza que essa série vai te cativar!






A autora ainda preparou uma surpresa especial!
Leia aqui o primeiro capítulo da do livro Entre o Sol e a Lua.
E aqui você pode conhecer um pouco mais sobre a obra e a autora.

Esmeralda convida o leitor a explorar um amor sem limites, passional e atemporal. Uma história fantástica capaz de criar heróis brasileiros e exportá-los ao mundo.

Essa série demorou quase dez anos para ser publicada. Isso porque, foi necessário de bastante tempo para deixá-la perfeita, em todos os detalhes. Sinto que é um privilégio estar lhe presenteando com algo realmente rico e surpreendente.

Por isso convido ao leitor que venha se aventurar e a explorar a Série Esmeralda. Tenho certeza que essa série vai te cativar.


Ao comprar o livro "Entre o Sol e a Lua" no meu site, você ganha uma semente para ajudar a colorir o mundo:
http://anaferrarezzi.com.br/site/compre-on-line/



FRETE GRÁTIS!





13 comentários:

  1. Oi Lullys, vou dar uma olhada no capítulo disponível e aproveitar para conhecer mais da autora. Obrigada pela dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lullys, tudo bem?
    Fiquei completamente apaixonada por esse lançamento, desde que realmente seja um sucesso. Lembrando que estarei esperando sua resenha para ontem hahahahaha
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  3. Que bacana!!! O livro já me chamou atenção pela capa... adorei a sinopse!! Já ansiosa pela resenha!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lullys, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas fiquei encantada. Que premissa maravilhosa :)
    É tão difícil encontrar algo com o nosso folclore. Ainda mais assim, com essa pegada mais jovem. Já fiquei animada. Vou já ler o primeiro capítulo dessa obra :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Nossa acabei de fechar parceria coma autora e estou ansiosa para ler esse livro.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Puxa, que capa incrível. Compraria só pela capa... Depois de ler a sinopse então, certeza! Gosto de obras que fazem referência ao folclore e a cultura indígena.
    Você é uma felizarda por ter parceria com essa autora!
    Sucesso.
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  7. Olá. A Ana é uma fofa né? Estou feliz por mais essa conquista.
    Ainda não li o primeiro livro, e embora este não faça o tipo de gênero que costumo ler, eu arriscaria a ler pois ele tem uma premissa interessante. E bacana ela ter disponibilizado o primeiro capitulo, vou dar uma conferida também. Sucesso a autora e aguardo resenhaa aqui

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Que interessante! Nunca li livros inspirados em mitologias indígenas e lendas folclóricas, mas sem dúvidas esse livro me deixou um pouquinho curiosa. A premissa em si não chamou tanto minha atenção, mas é algo totalmente diferente do que estou acostumada a ler. Fora que toda essa coisa das surpresas e dos mistérios com certeza é um prato cheio.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. apesar de não ser meu gênero de leitura, confesso que apreciei o fato da autora inserir mitologias indígenas na obra... legal valorizar o que temos na cultura nacional... bjs ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Nunca ouvi falar da autora e, por nunca ter lido nada, não fiquei com vontade de conferir, apesar de ter achado legal ela ter inserido essas mitologias e as identidades indígenas, que são beeeem renegadas na literatura atual. A capa não me chamou atenção, me parece meio confusa, mas deve ser uma boa história :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Nossa estou muito impressionada pelo fato da autora trazer um livro envolvendo lendas do nosso próprio país. Ja imaginei fazer algo com os deuses indígenas, mas a autora foi muito inteligente e esperar em elaborar essa história. Fiquei muitíssimo interessada e adoraria ler esse livro <3

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor, que bacana esse lançamento. Achei o enredo super interessante e já vou anotar a dica :)

    ResponderExcluir
  13. Só por saber que tem haver com mitologias indígenas já me interessei. Adoro mitologia, de todas as formas, e super anotado sua dica (; Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Estante da Lullys © 2014