23 de junho de 2016

Nova Parceria: Daniel de Carvalho

23 de junho de 2016
O segundo semestre do ano se inicia com uma grande parceria! 
Fui convidada a conhecer o trabalho deste grande autor, que vem se destacando no mercado literário com seus mais de oito títulos. Dentre eles Aconteceu no Século Vinte”, sua primeira obra. E seu novo romance "O Francês", publicado pela Editora Pandorga, que derreterá seu coração. 

Lhes apresento: Daniel de Carvalho


Daniel José de Carvalho surgiu como escritor durante as madrugadas de 2006, quando as lembranças da infância, o gosto por histórias de aventuras e o fascínio por personagens fortes, que conseguem superar grandes dificuldades, invadiram sua mente. Assim, foram ganhando vida a trama e os personagens de sua primeira obra, “Aconteceu no Século Vinte”.
Escrever ficção surgiu como um caminho natural para quem fora, na infância e na juventude, um leitor voraz de Monteiro Lobato, Edgar Rice Burroughs, Julio Verne e Charles Dickens. Mais tarde, na vida adulta, a escolha da ficção como gênero de suas obras foi o meio encontrado para mesclar elementos reais e sua imaginação. É com base nessa mistura que Daniel constrói os cenários das histórias. Cada personagem é elaborado com profundidade e com especial atenção às características físicas e psicológicas de cada um.
Formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba, com uma passagem pelo curso de Arte Dramática, na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.
Em sua vida profissional, como executivo, permaneceu longas temporadas em diversos países da Europa, Ásia e Américas. Essas viagens deram-lhe oportunidade de conviver com muitas famílias e pessoas de outras culturas, o que muito o ajuda na composição dos personagens.
O autor é paulistano, nascido no bairro de Santana, em 1937. Casou-se com A Neusa, em maio de 1960, até que ela se despediu desta vida em maio de 2012. À ela Daniel dedicou todos os seus livros e continuará dedicando os próximos que vier a escrever. Daniel e Neusa têm quatro filhos, oito netos, uma bisneta e um bisneto.


A obra que foi, gentilmente, cedida pelo autor ao Blog para resenha é "O Francês". Seu novo romance.





Este romance conta uma incrível história de amor entre um francês e uma descendente de indígenas tupi-guarani. Esse grande amor é brutalmente interrompido para ressurgir com todas as forças depois de 272 anos.
Uma parte desse caso de amor se passa no município de Carvalhos, no Estado de Minas Gerais, no ano de 2013. A outra parte se passa no Arraial dos Franceses, na Capitania de Minas Gerais, no século XVIII.
Yara e Adrien, Jean e Karina, os protagonistas dessa história, passam por situações inacreditáveis, tanto na atual Carvalhos de 2013, como no Arraial dos Franceses da época do Brasil Colonial.
O “Mon Journal”, um estranho diário, desaparece misteriosamente no ano de 1741, no Arraial dos Franceses, para ser encontrado apenas no ano de 2013 em Carvalhos. Tal diário é o elo que esclarece a relação entre os dois casais de épocas tão distantes e tão diferentes.
Há, ainda, um estranho ser que os acompanha durante todo o desenrolar da narrativa. Um ser não visível, mas que lhes causa grandes apreensões.





Gostou? Em breve você confere a resenha aqui no Blog.

Saiba mais sobre o autor e conheça suas outras obras através do site: Daniel de Carvalho

Acompanhe, também no facebook: Daniel de Carvalho 









8 comentários:

  1. Oi, Lullys

    Já conhecia o autoratravés de outras divulgações de parceria, entretanto, nuncali nenhuma resenha dos livros dele.
    A proposta de O Francês é bem interessante e diferente, vou ficar aguardando a resenha.
    Parabéns pela parceria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar do autor, e fico muito feliz dessa parceria. Agora, fico no aguardo de sua resenha, já que a obra parece ser muito interessante. Achei a capa maravilhosa e confesso que compraria só por ela haha :)
    Boa leitura!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Nao conhecia o autor... E ja tem bastantes livros publicados ao que parece! :)

    Muitos parabens pela parceria!! Desejo que seja muito duradoura! E que de muitos frutos!! :) Fiquei curioso com o livro! E vou esperar resenha, sim!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Lullys,
    Parabéns pela parceria.
    Ainda não conhecia o autor, mas achei a sua biografia e a sinopse do livro bem interessante.
    Vou aguardar sua resenha para ter uma ideia melhor.
    Espero que a parceria seja de muito sucesso ♥
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. OI!

    Que legal os ícones que esse autor gosta, se for de acordo com seu gosto sua escrita deve surpreender. Não conhecia o mesmo entretanto sua bagagem é bem conceituada e prova de que tem vários livros publicados, aproveite o livro o Francês e traga essa resenha para nós. Beijos e parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Não conhecia o autor ainda mas achei bem interessante a premissa desse livro, adoro estórias que amor ultrapassa gerações. Parabéns por essa parceria e desejo de coração que seja de muito sucesso.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lullys!
    parabéns pela parceria!
    Não conhecia o autor e gostei da sinopse do livro O Francês! É bem o estilo de livro que gosto. Também gostei de conhecer sobre o autor! Aguardo sua resenha!
    Bjo
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pela parceria, que ela seja um grande sucesso. Ainda não conhecia o autor,mas achei bem interessante a premissa de O Francês. Vou ficar de olho aqui no seu blog para conferir essa resenha.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir

Estante da Lullys © 2014