17 de junho de 2016

Nova Parceria: Rodrigo Ponciano

17 de junho de 2016

Mais uma grande parceria foi fechada com o Blog.
Rodrigo Ponciano, o autor da trilogia O Rei Dragão está lançando o primeiro volume, Império dos Guerreiros pela Editora Hope.
Vamos conhecê-lo?





Rodrigo Ponciano, 30 anos, escritor de fantasia nascido em Caçapava, São Paulo.

Rodrigo sempre gostou de escrever, tem alguns projetos para terminar
e, atualmente, investe em sua trilogia O Rei Dragão. 
Trabalha atualmente como auxiliar logístico e diagramador free-lance.


Conheça Império dos Guerreiros

Uma terra de guerreiros, lendas e criaturas antigas. Acompanharemos Tolien,um jovem sonhador, filho de fazendeiros que vivem no Reino de Menestron,
Grande Oeste, a famosa “Capital dos guerreiros” que se destaca por seu grande poder militar, além de possuir as maiores arenas de treino para jovens guerreiros. Aduzam, o grande mago Supremo, iniciou a procura pelo novo escolhido dos deuses para partir em busca da espada do Rei Dragão, perdida há séculos. Com Kerza, o “espadachim andarilho”, e Eikki, filho do senhor do Norte, mudará a vida do jovem sonhador. Tolien terá uma grande jornada pela frente e, suportando as consequências de suas escolhas, provará sua dignidade e valor nas arenas.




Uma terra de guerreiros, lendas e criaturas mágicas: Menestron. Um vasto território agrícola e comercial, localizado ao Oeste e conhecido como a “Capital dos guerreiros”, pois se destaca por seu poder militar e pelo fato de possuir as maiores arenas de treino.
A história se passa no final da Quarta Era, época da extinção dos dragões e fim da magia, acontecimentos que marcam o início da Era das Armas, na qual a espada é lei e o poder militar, por sua vez, absoluto. Alianças são perdidas e novas ameaças surgem com anúncios de guerras e invasões de povos antes banidos para outras Terras. Uma lenda sobre uma poderosa espada volta trazendo a busca pelo seu sucessor, responsável pela união entre os povos.

O sucessor é Tolien, um jovem sonhador, filhos de fazendeiros. Nascido sem sangue “guerreiro”, vive ajudando seus pais e brincando no meio das colheitas. Enquanto que se tornar guerreiro é somente sonho para ele, passa dia e noite lendo seus livros,inventando histórias, transformando suas brincadeiras em combate para se sentir mais perto de seu mundo ideal como um verdadeiro guerreiro.

A vida do jovem toma os rumos desejados por ele quando Aduzam, o mago supremo de uma antiga ordem, inicia a procura pelo jovem escolhido dos deuses para recuperar a espada do Rei Dragão, criada com ossos e sangue dos últimos dragões extintos no inicio da Quarta Era, acreditando que foi forjada nas fornalhas de um deus ferreiro por anões e elfos. Ela trará grandes batalhas e, com sua presença, o deus da guerra voltará a sorrir, de forma que nova Era se anunciará.

Para instruir o herdeiro, Aduzam convence o conselho de anciões, o Grande rei do oeste, e um general, contrário à formação do jovem humilde. O jovem, por sua vez, aceitou treinar a fim de partir em uma jornada épica pelas terras de Morza.

Entre seus treinadores está Kerza, o lendário Andarilho espadachim, seu herói e treinador, um guerreiro imortal e de origem desconhecida do qual leu inúmeros contos de façanhas. Também está Eikki, o filho do senhor do Norte.
Os treinos são cruéis; Kerza não tem piedade. Tolien se torna um homem frio cujo único amigo é o primo de linhagem, um lutador que apoia sua jornada e tenta protegê-lo, ainda que, em certos combates, sejam colocados como inimigos. Além dele, há a guerreira e bela conjuradora Samira, uma das melhores arqueira do reino. Ambos acompanham o progresso do jovem e, consequentemente, são perseguidos pelos outros guerreiros e pelo Grande general do Oeste, que não aceita a presença do filho de fazendeiros nas arenas, pois era de origem humilde para recebimento de tamanha honra.

Como precisa provar seu valor e dignidade frente à responsabilidade herdada, mesmo testado e ameaçado de morte inúmeras vezes, o jovem valente se torna habilidoso, forte e lutador meticuloso. Diariamente, enfrenta trolls, orcs, duendes, vampiros e ladrões nas arenas nas quais é lançado a sua própria sorte com o desafio de mostrar sua competência ao público, testemunha da formação de novos guerreiros.

Acompanhe a formação do guerreiro e o surgimento da nova Era. Tolien terá a chance de conhecer um mundo totalmente diferente e fantástico, se conseguir sobreviver nas sangrentas arenas de combate.
Seja bem - vindo ao Império dos guerreiros!



Logo você confere a resenha desta fantástica aventura aqui no Blog!

Você encontra a degustação no Wattpad: Degustação Império dos Guerreiros

O livro já está em pré-venda. Você pode adquirir o seu exemplar através do site da editora: Editorial Hope

E para saber mais sobre a obra e o autor, acompanhe nas redes sociais:

Império dos Guerreiros
Rodrigo Ponciano







6 comentários:

  1. Parabéns pela excelente matéria. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o trabalho do autor, mas desejo sucesso para ele. Bom saber que você vai poder me colocar mais a par do trabalho dele. Parabéns pela parceria.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lullys!
    Que legal essa parceria, parabéns.
    O livro parece ser bem interessante, é um gênero que me agrada. Estarei esperando pela sua resenha. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pela parceria nova.A capa do livro é super bonita e a premissa é bem interessante!

    ResponderExcluir
  5. Oi, parabéns pela parceria, que ela possa trazer bons frutos para o blog e para o autor. Vou aguardar a resenha para conhecer melhor a obra que já me interessou.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá flor, parabéns pela parceria...que ela traga muito sucesso ao blog!

    ResponderExcluir

Estante da Lullys © 2014