30 de abril de 2017

Resumo do Mês: Lidos em Março e Abril

30 de abril de 2017
Como o Blog ficou um tempinho fora do ar, as leituras de parceria acabaram se acumulando. Então, Março e Abril foram os meses em que tudo começou a entrar no eixos novamente. 




Nem todas estão aqui, mas no final do post vocês vão conferir quais serão as próximas leituras.





Entre o Sol e a Lua [Ana Ferrarezzi] 

Editora Novo Século


Joana cresceu em uma cidade no interior de São Paulo e, para dar um novo rumo à sua tumultuada vida, aceita um emprego em uma multinacional no Rio de Janeiro. Enquanto ela enfrenta os desafios desta nova fase, Cauã – entidade do Sol – a reencontra e a reconhece como o amor milenar dele. Joana não tem conhecimento de que é a personificação de uma importante entidade milenar, representada pela Lua, tampouco tem ideia de que agora faz parte de uma perigosa batalha entre entidades indígenas e de que irá se deparar com inimigos inimagináveis. Surge entre eles uma paixão sem limites. No entanto, Cauã precisará unir forças para proteger a sua amada. E quebrar o encantamento que o impede de estar ao lado dela. Afinal, se o Sol precisa de Cauã para existir, ele precisa de Joana para viver. Num enredo intrigante e mágico, Entre o Sol e a Lua dá vida a personagens míticos e à encantadoras lendas, parte do folclore brasileiro ainda pouco explorado: a mitologia tupi-guarani.

Resenha Aqui


Alma Gêmea [Ana Ferrarezzi] 

Editora Autografia



Lá, no meio da Floresta Amazônica, há uma tribo lendária – A Tribo Curupira. Joaquim encontra essa tribo em meio a suas expedições. Uma tribo que guarda o segredo de uma planta capaz de transportar algo pelo tempo e espaço. Uma erva perigosa quando não utilizada com cuidado. Ao entregá-la o Pajé fez um alerta.
Joaquim entende o risco, aceita a responsabilidade, mas jamais poderia imaginar a extensão das palavras desse sábio Pajé.
Letícia encontra uma erva em um saco de veludo azul. Decide toma-la. Então encontra-se em 1906, em um corpo diferente. Não sabe como veio parar nesse tempo, nem tampouco entende como veio parar na França, testemunhando o vôo de consagração de Santos Dumont. 
Então ela conhece Joaquim. 
É uma bela história sobre o poder do encontro entre duas almas gêmeas, que vivem em épocas diferentes, mas que tiveram a chance de se encontrar através da erva sagrada da Tribo Curupira.

Resenha Aqui


Nildrien - O Pergaminho [Manoel Batista] 

Editora Novo Século


Em um mundo de fantasia medieval, o despertar de uma poderosa energia em uma caverna milenar e remota faz com que os mais poderosos reinos de Nildrien se mobilizem para conseguir o artefato portador do poder: um antigo pergaminho criado pelo maior de todos os magos, contendo feitiços capazes de afetar o equilíbrio mundial.
Sem poder enviar seus mais experientes e poderosos membros, resta às forças de reinos aliados formarem um grupo de jovens aventureiros para enviá-los ao maior desafio de suas vidas: uma aventura entre guerreiros, magos e monstros que dividem um cenário onde o fantástico e a magia se mostram mais presentes do que nunca. Uma jornada que mudará para sempre a vida desses jovens, repleta de drama, ação e humor.



Resenha Aqui

Vítimas do Silêncio [Janethe Fontes]
Universo dos Livros

Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.
Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.
Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual.
"Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, agora, terá que encontrar o criminoso para que ele não faça mais vítimas."


Érica [Larissa Barros Leal]
Editora Novo Século

Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos.Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.
Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.
Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido.
Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos...
Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.


Resenha Aqui


A Escolha de Eron [Ademilson Chaves]
Selo Jovem

Eron é um advogado em busca de trabalho e deseja apenas ter uma vida confortável com sua família.
Em uma tarde chuvosa, quando retorna para casa com suas duas filhas, é obrigado a parar o carro na estrada deserta após se envolver em um acidente, ao descer do carro se depara com um homem armado que o obriga a escolher uma das meninas a ser raptada.
Eron se vê diante de uma escolha que mudará para sempre sua vida. Após esse evento ele e a polícia passam a procurar pelo paradeiro da filha, descobre com muita dor que não há vestígios e nem sinal do homem que a levou.
Com a vida totalmente arruinada, doze anos depois, Eron conhece uma garota na rua que desperta nele uma nova vontade de viver e por quem se apaixona perdidamente, mas novamente se depara com um grande conflito, aquela poderia ser sua filha sequestrada. Inicia então uma busca implacável onde pistas e segredos do passado vão sendo desvendados e ele descobre que seu grande amigo de infância pode estar por trás do desaparecimento da sua menina.
Uma história envolvente, uma trama de tirar o fôlego, um romance proibido, uma paixão avassaladora e um crime hediondo prenderão o leitor da primeira a última página. 


Resenha Aqui


Paris Vermelha [Sylvia Regina Pellegrino]
All Print

Hosana Stein era uma moça ingênua e feliz até conhecer Gerald Champoudry. Depois de muitas aventuras, ela se separa dele, apesar de seu amor louco por aquele homem. Hosana acredita que seu passado sombrio está bem distante. Quando se forma em Marketing e Publicidade, é contratada por uma agência de Publicidade, da qual se torna sócia. Novamente encontra Gerald Champoudry. Agora, para trabalhar na campanha dele ao Governo de Estado. O amor entre os dois reacende. Ele a pede em casamento. Logo em seguida vem a traição. Hosana torna-se uma mulher gelada e vingativa. Sua meta é destruir o homem que amou loucamente. Ela fará tudo pela vingança. Aquela humilhação precisa ser lavada de sua vida... Ele não tem condições morais de ser presidente de um país como o Brasil. O que fará Hosana Stein?


Conhece ou já leu algum? Deixe sua opinião nos comentários. Vou adorar saber.

Ansiosa pelas próximas leituras:






3 comentários:

  1. Quantas leituras <3 "Erica" me chama muita atenção e pretendo ler em breve.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que quer ler "Érica".
      Gostei bastante deste livro!

      Beijinhos...

      Excluir
    2. Ai que bom que quer ler "Érica".
      Gostei bastante deste livro!

      Beijinhos...

      Excluir

Estante da Lullys © 2014