1 de maio de 2015

Resenha: O Mundo Pelos Olhos de Bob - James Bowen

1 de maio de 2015

Título: O Mundo pelos Olhos de Bob: As Novas Aventuras de James e Seu Gato
Autor: James Bowen
Páginas: 224
Edição:
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Gênero: Biografia



Sinopse: Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...

James Bowen e seu gato alaranjado estão de volta!
Mais aventuras das duas figuras mais queridas de Londres esperam por nós nas 224 páginas de O Mundo Pelos Olhos de Bob, a continuação do best-seller Um Gato de Rua Chamado Bob.

“O mundo antes de conhecer Bob parecia um lugar cruel, insensível e, sim, sem esperança. O mundo que passei a enxergar através dos olhos do meu gato é muito diferente. Houve um tempo em que eu não conseguia distinguir um dia do próximo. Agora, valorizo cada um”. Página 219.

Quando li o primeiro livro de James me apaixonei instantaneamente. Mais ainda por eu ser uma amante de gatos.
A história de James é, sem dúvidas, uma lição de vida.
Em O Mundo Pelos Olhos de Bob passamos a compreender como o vendedor da Big Issue, James, conseguiu escrever o livro sobre sua vida com Bob. E esta é a parte mais legal do livro. 
A narrativa, na visão de James, em primeira pessoa, não nos cansa.
Saber como surgiu a oportunidade na vida dele de publicar seu primeiro livro em detalhes nos emociona.
James jamais acreditou que isso, um dia, seria possível. A imensa gratidão e alegria que James sente, ajoelhado em meio a multidão e emocionado, nos faz derramar lágrimas...

Sempre digo que não tem como não se apaixonar por James e Bob. Já que seus três livros são os meus favoritos.


Neste livro, ri e chorei. 
As confusões dos dois me fizeram gargalhar. Mas a atitude mesquinha de algumas pessoas me deixaram com raiva. Até onde vai a inveja!?

James passou por diversas situações que não merecia, e se ele aguentou firme e forte perante tudo o que passou, isso com certeza se deve a Bob.






4 comentários:

  1. Adoooooroooo Bob! Amei a resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Adorei o post, e amoo gatos, afinal tenho 12 todos adotados ou resgatados das ruas!!!

    Estou te seguindo!
    Beijoss

    Me visite ->http://www.perseguindomeussonhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounn que amores...
      Que bom...
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      Vou te visitar também :) Beijinhosss

      Excluir

Estante da Lullys © 2014