11 de janeiro de 2016

Entrevista Com a Autora: Daniela Buselato - Trilogia Inevitável

11 de janeiro de 2016
Prometi a vocês que postaria a entrevista com a autora da "Trilogia Inevitável", Daniela Buselato.

Então, vamos conhecer um pouco mais desta catarinense que vem fazendo sucesso com seus romances "picantes".





A onda dos romances eróticos, que caiu no gosto feminino, vem crescendo gradativamente a cada novo título do gênero que é lançado.

Uma recente pesquisa feita nos EUA, mostrou que as mulheres são as que mais procuram o gênero nas prateleiras das livrarias. Registrou-se na pesquisa, feita com internautas, que, afim de aumentar a libido, os homens fazem buscas no Google Imagens. Já as mulheres procuram histórias. Ou seja, para a maioria dos homens bastam imagens e filmes. Mas as mulheres preferem um bom enredo.

"O universo editorial até cunhou um novo termo para referir-se a ele: sex-seller (a mescla de livro de sexo com best seller)."

A exemplo disso temos Cinquenta Tons De Cinza, o primeiro volume da trilogia da autora EL James, que até hoje lidera vendas nas livrarias de todo o mundo. E, agora,  com a adaptação cinematográfica do primeiro volume da trilogia, acabou despertando o interesse de leitores que, até então, não apreciavam muito esta literatura.

Seguindo este contexto, e derrubando tabus, destaca-se a escritora catarinense e capinzalense Daniela Buselato. Natural da cidade de Capinzal, interior de Santa Catarina. 27 anos. Casada. Formada em Tecnologia em Informática e pós graduada em Desenvolvimento Humano, Daniela escreve desde os 15 anos.
- Escrevi poesias, versos e sonetos, mensagens, mas não havia pensado na possibilidade de um livro. E isso é claro, só aconteceu depois da explosão do efeito “cinquenta tons de cinza”. – afirma a escritora.

"Inevitável" é seu primeiro livro. Na trama, acompanhamos a vida de Juliana, que prestes a completar 18 anos vê-se com a vida transformada por uma paixão avassaladora. Trata-se de Eduardo, um jovem empresário que tem seus desejos despertados pela ingenuidade, charme e beleza de Juliana, e fará o que for possível pra torná-la objeto de sua irrevogável paixão.

Sua maior fonte de inspiração sempre foi as mulheres, de todos os credos, cores, raças e formatos.
- Eu ficava pensando no que cada um continha, no que cada uma carregava dentro de si e se meu mundo interior era parecido com o delas e se as mesmas perguntas elas também se faziam quando o assunto era o me conhecer, o me tocar, o conhecer o corpo que eu habito e o eu sinto. – Conta Daniela.

O romance tornou-se uma trilogia; pois, segundo a autora, um só volume seria pouco para descrever a história desses dois personagens de mundos tão definidos e diferentes. 

 - Afinal, é quando temos a oportunidade da escolha que podemos viver.
Pedi a autora que nos contasse como foi o processo para escrever “Inevitável” e sua inspiração ao criar “Eduardo”:
- Quanto a escrita achei difícil iniciar o livro, todo o início de uma nova história é difícil, a definição dos personagens, onde a história acontece, personalidades, porte físico, os detalhes, como sou perfeccionista, eu demoro, e até eu não achar algo que está de acordo com aquilo que eu defini, eu não inicio nada.
Eduardo é uma mistura de várias pessoas, tem um pouco de mim,
um pouco do que eu imagino que seja ser homem, e sim, é claro como todos os meus personagens eu me inspiro em alguém real.

O segundo livro da trilogia, intitulado “Inexplicável” já está na editora. E será lançado até o final deste ano.
- O último livro virá cheio de surpresas, mal entendidos e muita ação. Sabe aquele frio no umbigo quando você esta lendo uma história? Então, será assim como o nome, “Inesquecível”.

O processo de escrita do terceiro e último livro da trilogia já está iniciado, sem previsão de finalização por hora, pois também já tenho outros dois romances que estão em execução. Aromas de Inverno é um romance único, com previsão de lançamento para este ano, um romance erótico com muito humor e muitas surpresas, assim como é a vida. Esse novo romance está iniciado ainda no ano anterior, mas como o foco era a finalização do segundo livro da trilogia, acabei deixando ele de lado e amadurecendo algumas idéias que agora coloco em ordem, dando vida a esse romance. - Adiantou Daniela.

Projetos futuros já vem sendo concretizados. Então, surpresas estão à caminho!




Incrivelmente excitante, “Inevitável” traz uma leitura de tirar o fôlego!







51 comentários:

  1. Oi, Lu!
    Acho que está pesquisa dos EUA está correta, pelo menos é o que acho rs
    Gosto do gênero e já tinha ouvido falar na autora. Acho que leria a trilogia sim. Mesmo com alguns aspectos bem parecidos com outros livros, acho que leria.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leti!
      Que bom que gostou! Espero que leia e volte pa me dar sua opinião.

      Beijinhos...

      Excluir
  2. Não é meu gênero favorito,mas desejo muito sucesso à autora!
    Apoio demais a nossa literatura,independente do gênero.Espero que seu segundo livro faça tanto sucesso quanto o primeiro.
    Beijo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O gênero erótico sempre existiu desde a antiguidade e sempre teve recepção, acho que hoje, tempos de mídias sociais, são vistos quase que como explosões, comum das mídias. Eu não conhecia a autora e gostei bastante da entrevista, achei a fala dela pertinente e madura.

    ResponderExcluir
  4. Não faz o meu estilo, porém desejo boa sorte para a autora e para o blog tbm hihi Gostei bastante da entrevista. <3

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem? Não tinha ouvido falar do livro ainda, achei tanto ele quanto ela interessantes. Boa sorte para a carreira dela, né?

    ResponderExcluir
  6. Oiii, não conhecia essa trilogia ainda e me agradei até, por mais que não leio muito livros desse gênero. Mas, leria por curiosidade.
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora e fico muito feliz que o mercado esteja abrindo cada vez mais as portas para a literatura nacional! Não lerei o livro pois é de um gênero que não me interessa muito, mas tem seu público cativo e tenho certeza que que fará muito sucesso! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Samy!
      Concordo.
      É uma pena que não lerá.
      Obrigada!


      Beijinhos...

      Excluir
  8. Oie Lu,
    Não conhecia a trilogia, mas fique interessada, a autora e bem simpática e a historia que ela criou parece ser de tirar o fôlego. Vou procurar aqui para ler em breve.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  9. Oie.
    Eu não conhecia a autora e nem a trilogia, mas confesso que estou apaixonada por essa capa, que livro mais lindo é esse que a autora está segurando hehhehhehe, mesmo eu não curtindo livros mais hot, acho que leria esse simplesmente pelo fato de parecer ser um livro muito bom.
    Eu amei a entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Verdade, né!
      Leia, sim. Não vai se arrepender!

      Beijinhos...

      Excluir
  10. Eu até leio livros eróticos, mas que tenha um enredo por traz. Não pode ser só de sexo, como se fosse um filme porno. E também não gosto da romantização de abusos sexuais. Não conhecia a autora. Desejo todo sucesso para ela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Nilda. Tem que ter um enredo. "Inevitável" tem!
      Obrigada!


      Beijinhos...

      Excluir
  11. O gênero não é dos meus favoritos, mas desejo sucesso p autora e que els conquiste muitos leitores. Adorei a entrevista e a estrutura foi diferente da maioria... Gostei ;)

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  12. Oi, conhecia a autora por nome mas a sua entrevista me fez entrar no mundo dela. Ela parece ser uma pessoa muito simpática e achei seus livros bem interessantes. Vou procurar por eles.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostei da entrevista e de conhecer um pouco mais sobre a autora e suas obras. Gosto de romance do gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Vai gostar muito de les eles, então!


      Beijinhos...

      Excluir
  14. Oiiie
    Adorei a entrevista e a autora é um amor haha deve ser um livro bem gostoso de ler, leria para passar o tempo caso tivesse oportunidade

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina!
      Obrigada!
      Fico feliz que tenha gostado!


      Beijinhos...

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da entrevista e das respostas da autora, onde foi muito legal conhecê-la, principalmente a respeito do processo de escrita. A trilogia não faz meu estilo literário, porém desejo todo sucesso pra autora.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  16. Acho muito bacana conhecer autores nacionais e é muito legal quando descobrimos que eles são simpáticos e tem tanta informação bacana para nos passar. E foi isso que me transpareceu nesss entrevista. Esse ano prometi ler mais nacionais, então vou conhecer o trabalho dema. Pode ter certeza!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!
      E com toda certeza vai gostar!


      Beijinhos...

      Excluir
  17. Adoro essas entrevistas, é sempre muito legal conhecer um pouco mais sobre o autor, principalmente nacional. Não gosto do gênero, mas desejo toda a sorte do mundo nos próximos lançamentos da autora.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Gostei muito da sua matéria e da entrevista com a autora. Apesar desse gênero não ser muito "minha praia", é um gênero que agrada a muitas pessoas e mulheres e acredito que tem tudo para dar certo.
    Sucesso a autora!!

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  19. Oie,

    Eu não conhecia a autora e tenho que admitir esse não é um dos meus gênero favoritos, foi muito bom conhecer a autora saber em quem e como ela se inspirou para escrever seu. Mas creio que existem outras pessoas que diferente de mim, amam o gênero.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maya.
      Mesmo não sendo seu gênero preferido, se algum dia tiver a oportunidae, leia.
      Vai gostar!


      Beijinhos...

      Excluir
  20. Olá,
    Leio livros hots mas não conhecia a autora e seu livro. Se tiver uma chance lerei. Ótima entrevista com ela!

    ResponderExcluir
  21. Não sou muito próxima de literatura mais hot, ainda não consegui encontrar um livro que me apaixonasse, porém gostei bastante da autora pelo que li por aqui.
    Ainda não curto HOt, mas com certeza irei indicar à uma amiga. Tenho certeza de que ela vai adorá-la :D

    ResponderExcluir
  22. Oee,
    Não gosto de livros hot e acho que é por isso não conhecia a autora hehe.


    Abraços!
    lendocomobiel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom conhecer autores mesmo não sendo eles escritores de livros que não lhe agradam. Sempre podemos aprender mais.

      Excluir
  23. Oie, tudo bem? Que interessante uma escritora aqui do meu estado o/ Ainda não conhecia, mas gostei de saber um pouco mais sobre ela e sobre esse gênero de livro em especial. Confesso que nunca li nenhum título com essa temática. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Érika!
      Que bom que ficou feliz!
      Espero que leia quando puder. Vai gostar!


      Beijinhos...

      Excluir
  24. Olha, fiquei de queixo caído com a entrevista, devo dize que soube muito bem preparar ela e trouxe informações muito interessantes, além da entrevista em si! Adorei! E olha que estou ansioso pelo exemplar que ganhei, espero gostar muito da leitura, expectativas altas aqui!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan!
      Fico muito feliz que tenha gostado.
      Obrigada, de coração!
      Ah, sim! Em breve está chegando seu exemplar.

      Abraços...

      Excluir
  25. Eu não conhecia a autora, normalmente eu não leio o genero que ela escreve, mas fiquei muito curiosa.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem?
    Bom, eu ainda não conhecia o livro, eu gosto muito desse gênero, é um dos meus preferidos. Adorei a entrevista, a autora parece ser um amor.

    Beijos

    ResponderExcluir

Estante da Lullys © 2014