28 de abril de 2016

Nova Parceria: Autor Mauricio De Andrade

28 de abril de 2016
É com prazer que apresento a você mais um grande parceiro. O autor de 
Teu Próxima É Toda A Humanidade, Mauricio de Andrade.
Vamos conhecê-lo melhor?

Paulista, explorador na área de antropologia, professor, escritor e músico. Tem ao longo de sua jornada empreendido a busca da divina natureza humana em todos as suas nuances. Nessa importante compreensão da vida tem trabalhado e conhecido povos, filosofias, crenças e culturas por vários lugares do Brasil e do mundo.





















É natural de São Paulo, cidade que lhe concedeu recursos culturais, especialmente à partir dos anos oitenta, quando também trabalhou na Biblioteca Mario de Andrade, uma fonte inesgotável de inspiração e acesso. Após esse período de trabalho, envolveu-se com o movimento alternativo pelo Brasil, participando da formação das primeiras comunidades com pensamento inovador de sustentabilidade. 


Á partir dos anos noventa passou a trabalhar em pesquisa de campo antropológica voltado para antigos povos e civilizações das Américas, com ênfase no povo ameríndio, tendo participado de expedições arqueológicas e escavações pelo México, Peru, Brasil, Bolívia e outros países latinos. Ao entrar nos anos 2000, envolveu-se com uma multiplicidade de projetos tanto em pesquisa de campo como ativista na causa indígena.

Desenvolvedor dos projetos CasaCommunio e Aldheyaterra, voltados para as atividades e desenvolvimento da consciência humanitárias e da paz. Atua como consultor de relações humanas e seu aprimoramento. Trabalhando com vários projetos humanitários, envolvendo principalmente subsistência e preservação, além de pesquisa antropológica do universo indígena, tem realizado nos últimos 15 anos projetos com os índios xavantes no centro do Mato Grosso.

Como escritor, publicou em 1997, em parceria com Roberto Simonsen Neto o livro "A Mudança de Paradígma", em 2012 "Turaya, Histórias que Nunca Foram Contadas" e a Trilogia "Alma Orgânica" - um novo entendimento da vida. Tem publicado desde então pela internet matérias sobre a humanidade e o conhecimento, somando-se hoje mais oitocentos textos, entre matérias em boletins científicos e revistas virtuais.

Como músico é cantor e compositor, e há mais de vinte anos vem realizando seu trabalho musical por vários locais do Brasil, como letras inspiradas em antigas tradições da Índia, dos povos indígenas e outros. Com temas inspirados na paz, na natureza e no ser espiritual, as composições devocionais, ou músicas da terra, são uma forma de chamar a atenção para a verdadeira capacidade e possibilidade de sua transformação. Em 1997, criou o grupo vocal "Luminescência", que apresentou suas composições e criou novas tendências de som alternativo. participou do CORALUSP, em SP, onde aperfeiçoou sua sensibilidade musical e vocal.

No livro Teu Próximo É Toda A Humanidade, é forjada a necessidade de tornar a mensagem humanitária de paz e amor maiores do que o egoísmo e chauvinismo planetário. O propósito do livro, basicamente, é instigar a reflexão sobre a maneira como as relações humanas são perpetuadas em nossa sociedade e como criar um novo paradigma social e cultural que vise o auxílio ao próximo, por meio de valores que compreendam a compaixão como um elo entre todas as formas de vida.

Mauricio de Andrade, neste livro de ensaios denominado Teu Próximo é Toda a Humanidade, propõem um compêndio de reflexões pontuais, acerca do complexo processo que envolve o situar do outro em sua compreensão plena, no individualismo da percepção ególatra do “eu”, o que se torna uma atitude imprescindível mediante uma sociedade contemporânea que abunda em intolerância às diferenças, tal postura é por certo uma causa indelével do ressurgir virulento da cultura do ódio, e da transgressão abrupta dos preceitos éticos, anulado assim o respeito pelo outro. Estes ensaios são compostos de maneira a terem representatividade e fluência isoladamente, porém são dotados de sustância e confluência temática em seu conjunto, possibilitando uma experiência contemplativa ao leitor, revelando uma meditação compartilhada, em tempos da necessidade de repensar a humanidade e suas ações neste mundo, e a partir deste mérito abrir-se para uma renovação mental e espiritual, quando o corriqueiro na dinâmica da sociedade moderna é a banalização do sofrimento e das necessidades alheias, resultando na plena descaracterização e vilipendio do outro por ser supostamente oposto a uma nociva individualidade exacerbada.


Em breve, você vai conferir aqui no Blog a resenha deste livro maravilhoso!

Você pode adquirir a obra no site da Editora Kazuá

Siga o autor no Facebook: Mauricio de Andrade





Um comentário:

  1. É uma grande alegria fazer uma parceria literária, em um trabalho de comungar de ideias, ampliar a cultura e criar novas relações com esse universo inusitado que é a internet, auxiliando o bom e gostoso "cheiro de livro". Imensa satisfação de estar aqui na Estante da Lullys!

    ResponderExcluir

Estante da Lullys © 2014