31 de julho de 2015

Resenha: Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

31 de julho de 2015

Título: Noites de Tormenta
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 176
Edição: 2ª
Editora: Novo Conceito
Ano: 2008
Gênero: Romance




Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga. Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.


Nicholas Sparks. Sempre nos trazendo uma valiosa lição de vida.
Amo cada um de seus livros. E este, como todos de Nicholas, é um ótimo livro para ler acompanhado de um bom vinho.

Os romances de Nicholas Sparks são intensos e impactantes. Com esse não foi diferente. Demorei alguns instantes para voltar à realidade quando fechei este livro.
Sim! Ele vai te fazer chorar! Prepare a caixinha de lenços...


“A garrafa de vinho estava vazia, a maré estava subindo e as primeiras imagens dos relâmpagos começaram a surgir a distância no horizonte, fazendo o mundo lá fora brilhar, como se alguém estivesse tirando fotografia com a esperança de se lembrar daquela noite para sempre”


Em Noites de Tormenta, conhecemos Adrienne Wills, uma mulher de meia idade que, incentivada pela amiga a cuidar de sua pousada, resolve aceitar o convite e se distanciar um pouco de seus problemas, e Paul Flanner, um renomado médico com 54 anos, que carrega uma grande culpa por um trágico acontecimento, vêem seus caminhos cruzados quando chegam a esta pequena pousada na cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte.

Durante fortes tempestades, duas pessoas com passados doloridos, que deixaram profundas feridas, encontram um no outro o refúgio para superar essa insuportável angústia.

Mas esse romance é interrompido quando as noites de tespestades terminam e o período de descanso chega ao fim,  os levando de volta para seus cotidianos e seus compromissos.

"Dizer adeus para você hoje é a coisa mais difícil que poderia fazer, e posso garantir que,quando voltar,nunca mais vou fazer isso de novo. Eu te amo agora pelo que já compartilhamos, e te amo agora esperando por tudo que virá. Você é a melhor coisa que já aconteceu em minha vida. Já sinto saudade, mas no meu coração eu tenho certeza de que você estará sempre comigo. Nos poucos dias que passei com você, você se tornou meu sonho"


Paul parte para o Equador, deixando a mulher que o fez se apaixonar em poucos dias. Durante o período em que estiveram separados, não deixaram de trocar cartas e telefonemas até marcar um reencontro.


Começando a leitura, somos apresentados à Paul e sua história, que ele mesmo conta. No decorrer das páginas, quem nos brinda com a narração é Adrienne.
Embarcamos, então, em um lindo romance, o qual só Nicholas Sparks é capaz de nos fazer viajar sem se dar conta do tempo. Você vai lendo, lendo e lendo e acaba perdendo as contas de quantas páginas já se passaram. Gosto de livros assim.
Mas confesso que o final me surpeendeu...






4 comentários:

  1. Amo Nicholas Sparks também. Leitura leve e acolhedora. Este ainda não li, mas já está na lista! <3
    (Não conhecia o blog, mas já adorei!) Abç

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Vanessa! Volte sempre que puder :)
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  3. Olá Lullys,

    Esse é outro livro do autor que ainda não li e está na minha lista de desejados, só leio crítica positiva e espero ler em breve...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar deste Marco!
      Amos os livros de Nicholas e, este, como eu disse, é é um ótimo livro para ler acompanhado de um bom vinho.

      Abraços...

      Excluir

Estante da Lullys © 2014