2 de setembro de 2015

Dagoberto - Uma História de Amor Incondicional

2 de setembro de 2015


Olá, leitores queridos!

Hoje venho aqui por uma causa... Uma causa felina e de extrema importância.

Talvez alguns de vocês já conheçam ou tenham ouvido falar, mas para quem não conhece, eu vou apresentar a vocês no post de hoje, este pequeno gatinho de apenas 6 meses que foi resgatado e carinhosamente acolhido pela queridíssima Bruna Lopes, de Jundiaí – SP e por seu esposo César, que teve um papel fundamental em tudo. Apresento-lhes, Dagoberto. 




Dagoberto foi diagnosticado com cálculo renal, e uma intensa formação de cristais em sua bexiga ,que e ao serem expelidas , pelo uso intenso de sondas, fizeram com ele tivesse seu canal da uretra danificado pela passagem dos cristais ,o que impossibilitou que ele com continuasse urinando . E que, consequentemente , ocasionou a necessidade de uma cirurgia de penectomia (retirada do pênis e do órgão escrotal).

Ocasionalmente os gastos foram enormes.

Bruna cuida de oito peludos :) 
Dentre eles, cinco gatinhos (incluindo nosso herói, Dagoberto) e três cães. 

Bruna e Dagoberto

Na quinta-feira, dia 23 de Julho, o pequeno Dagoberto passou mal e foi levado às pressas para uma clínica veterinária, onde o médico veterinário fez a sondagem e o deixou de repouso até a sexta-feira, quando pediu, apenas, que fosse feita uma ultrassom e lhe deu alta.
Mas Bruna já havia pago uma quantia significativa e não tinha mais recursos. Foi então, que o levou para o COBEMA (um órgão da Prefeitura de Jundiaí, vinculado à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente), executor de ações que estimulam a guarda responsável dos animais domésticos, promovendo o seu bem estar através de medidas educativas e até mesmo punitivas, visando diminuir o abandono e os maus tratos aos animais domésticos de estimação, de produção e silvestres.

Ao examiná-lo, com total dedicação e carinho, a médica veterinária de lá providenciou os exames necessários e o encaminhou para uma clínica 24hrs. de São Lázaro, afinal ele não poderia ter sido liberado. Dando entrada na clínica, já quase sem vida, Dagoberto ficou internado por cinco dias. Realizou a cirurgia de penectomia e hoje está em casa se recuperando.


Dagoberto internado 

Dagoberto se recuperando em casa

Mas os tratamentos não pararam por aí, e nem a medicação.
E tudo isso tem custos, e altos.
Quem tem um gatinho em casa sabe muito bem como é, e se já passou por algo parecido também. E eu, como vocês sabem, sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por gatos. E quando vi a história da Bruna, me sensibilizei resolvi abraçar a causa também.

A mamãe Bruna e o papai César tiveram custos de aproximadamente R$2,000.00. Abaixo tem algumas notas:




As demais estão postadas no perfil do Facebook da Bruna.

Então, em prol disso, venho gentil e encarecidamente, através do meu blog, pedir a ajuda de vocês também.
E aonde entra a parte literária nesta causa? Pois bem, vamos lá.
O escritor Eglon Martins de São Paulo está lançando o livro Comração e Coração. 






                                                                                                          
O meu exemplar já está a caminho. O que significa que logo terá a resenha aqui no Blog.


   
A Clinica Vera Cruz é um estabelecimento que funciona como uma espécie de ONG. E, ao que tudo indica, as chances desse local
manter as portas abertas por muito tempo, praticamente não existem.

Orbitando neste cenário, temos entre outros personagens: Uma senhora milionária que não gosta de animais, uma médica veterinária workaholic, com o casamento em crise e
um adolescente ruivo tagarela e extremamente preguiçoso.

A questão é:

Como um simples animal mutilado, conseguirá unir e transformar pessoas com interesses tão incomuns, em prol de uma mesma causa? E mais, será que o conflito de interesses e a busca desesperada por salvação, poderá transformar a porta de saída num abismo?

Leia, divirta-se, descubra e surpreenda-se a cada capítulo de Comração & Coração.


20% correspondente ao valor total das vendas do livro será doado ás entidades idôneas que cuidam desses seres tão especiais. Porém o escritor também abraçou a causa de Dagoberto, e doou alguns exemplares de Comração e Coração autografados, para que fossem comercializados afim de arrecadarmos, dessa forma, uma parte dos custos veterinários de Dagoberto.
Então, estou aqui, hoje, para mostrar a vocês este livro maravilhoso.
Estes são exemplares exclusivos, porque estão autografados pelo querido autor Eglon Martins, que sesibilizou-se com o caso de Dagoberto e fez esta gentileza.





























Adquirindo um exemplar autografado você vai ajudar o Dagoberto. O valor do livro é de R$29,90. 
Como faço para comprar?

Basta deixar no seu comentário que quer um, e nós entramos em contato com você. Ou você pode entrar em contato direto com a mamãe do Dagoberto. A Bruna Lopes (link do face aqui). Ou até mesmo nos enviar um e-mail:

brunajlopes66@gmail.com

estantedalullys@gmail.com

E se, além de adquirir o livro, você quiser fazer uma boa ação doando qualquer quantia para suprir os gastos do tratamento do Dagoberto, seguem abaixo dados bancários para efetuação de depósito:

AG:0150-3
CC: 0169701-3
Banco: Bradesco
Titular: César Augusto Ferreira

Links:

Perfil do facebook da Bruna: www.facebook.com/bruna.juliate 
Site do autor Eglon Martins: www.eglonmartins.com.br

Espero que você possa contribuir comprando um livro ou doando qualquer quantia. Vai ajudar muito o nosso peludo.



Quero aqui deixar meu carinho e mandar um abraço especial para a queridíssima Bruna, que, incansavelmente, dedica cada minuto do seu dia para nosso pequeno herói Dagoberto. Que o resgatou sem hesitar. Que não desistiu e deu-lhe a oportunidade de viver. E com toda certeza está recebendo de volta todo esse amor e carinhoda forma que só um gato sabe como retribuir. E isto, meus amigos, não tem preço no mundo que pague.

Adorei conhecê-la. mesmo que virtualmente. Ainda temos muitos assuntos para debater... Hehe... 
Desejo, do fundo do meu coração, que você alcance todas as suas metas que você nunca perca toda essa garra e coragem que você tem. 
E ao Dagoberto? Muitos afagos neste peludo lindo que conquistou meu coração.








37 comentários:

  1. Parabéns pela postagem, espero que o casal consiga vender todos os livros para recuperar parte da verba, e ter sempre um trocadinho sobrando caso apareça outro gatinho doente, precisando ser resgatado.
    Achei muito linda a história deles, e ter todo esse amor por um bicinho é emocionante.
    Bela iniciativa do autor também

    ResponderExcluir
  2. Ai, gente! Que história forte e linda ao mesmo tempo. Espero que consigam. Também adoro gatos, tenho dois em casa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim linda história! Não tem como não comover... Eu tenho apenas um... Mas amo meu bichano! Uma hora dessas aço uma postagem pra vocês conhecerem ele! Beijinhoss...

      Excluir
  3. Ai a pessoa termina de ler com os olhos cheios de lagrimas. Sei o quanto esse amor pelos bichanos é grande, tenhos bastante animais em casa, e 4 deles foi adotados, 3 deles que tirei da rua e 1 dos cachorros, era de minha vizinha e o peguei para mim e depois de algum tempo descubro que ele tem cancer(linfoma) então o qto é trabalhoso e dificil, mas os custos são altos e olha que tenho ajuda pq trabalho em clinica veterinária e mesmo assim é pesado. Espero que esse bebezinho se recupere logo.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounn... Também eles são a alegria da casa né, Bru! Parabéns pela sua dedicação! E a gente chora mesmo... rsrsrs... Beijinhos...

      Excluir
  4. Infelizmente a situação me pegou completamente desprevenida de bolso... :( gostaria mto de poder ajudar comprando um dos livros [louvável o gesto do autor] e seu tbm, por ajudar a sua amiga e o lindinho do Dagoberto... Vou compartilhar seu post pra ver se algumas pessoas poderão ajudar... pena não poder fazer muito mais que isso, mas espero sinceramente que o gatinho se recupere... sou apaixonada por gatos e tô triste de não poder contribuir financeiramente TT_TT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo assim, Maria, querida! Qualquer gesto já é uma grande ajuda! Beijinhoss...

      Excluir
  5. Eu sou voluntária em uma ONG e eu sei que vocês precisam muito da nossa ajuda. Mês passado, resgatamos um cachorro e um gato de maus tratos e gastamos muito com eles. Como já sou mensalista na ong e tivemos essas despesas extras, não poderei AGORA comprar o livro. Acho que semana que vem da, e eu entro em contato com vocês. Vou compartilhar o seu post no meu facebook pra ver se conseguimos mais ajuda. parabéns pela iniciativa. Viva o Dagoberto. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anelise!
      Ficamos muito felizes!
      Viva o Dagoberto!

      Beijinhoss...

      Excluir
  6. Oi Lullys!
    Que linda essa causa! Amo gatos e tenho uma linda que é dona da minha casa e nem imagino o que faria se algo de ruim acontecesse com ela. Quero aderir à campanha, vc tem algum banner que a gente possa compartilhar? E assim que receber volto para garantir meu exemplar e ajudar o Dagoberto.
    B-jussss!

    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nina!
      Estaremos entrando em contato para lhe passar este material.
      Obrigada por se disponibilizar a ajudar.

      beijinhoss...

      Excluir
  7. Olá!
    Eu tenho 10 gatos em casa, e felizmente nunca passei por uma situação parecida com meus peludos, mas sei como é triste quando vemos que nosso tão amado bichinho está passando por uma situação difícil.
    A causa que vocês criaram é linda. Infelizmente, agora não poderei estar ajudando a causa, mas caso surja uma graninha, farei o possível para adquirir o livro e ajudar esse bichano linda.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gustavo!
      Nossa, dez? devem aprontar todas, né? rsrsrsrs...
      Obrigada!

      Beijinhoss...

      Excluir
  8. oi ^^
    eu adoro gatos, e apesar de não comprar o livro desejo todo o sucesso e espero que o livro seja um sucesso.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Que história bonita. Parabéns por divulgar.
    Parabéns para a moça, por ter salvado essa fofura.
    Desejo sucesso na venda dos livros. Se eu pudesse comprava, mas estou sem money.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai menina, que tristeza a situação do Dagoberto, mas ainda bem que ele está se recuperando! Desde que adotei dois gatinhos tenho ficado mais por dentro dessa causa e todo mês tento fazer uma doação para grupos aqui de BH que resgatam gatos e esse mês ainda não fiz, então eu quero um livrinho! \o/
    Achei um amor a atitude do autor!

    Fico esperando seu contato! :D
    Infinitos Livros (infinitoslivros@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Samy!
      Estaremos entrando em contato contigo em breve!
      Beijinhoss...

      Excluir
  11. Lullys, parabéns pela ajuda que você está dando para o casal.
    Espero que as vendas sejam um sucesso e que o Dagoberto se recupere rapidinho.
    Apesar de não poder comprar no momento vou divulgar para uns amigos que apoiam causas semelhantes.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Parabéns pela inciativa, espero que os livros vendam muito bem,
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  13. Flor, parabéns pelo post.
    Eu vou comprar o livro em breve também, sou apaixonada por gatos, já tive 3 e hoje tenho 1, que é meu lindo buchudinho.
    Eu não conhecia a história, mas me sensibilizei e vou ajudar na divulgação.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Ola. Meu deus se a Jess ver esse post ela vai ficar louca. Gosto de gatos mas minha mãe nao então nao posso criar. Espero que possam vender muitoos livros e arrecadar o valor que precisam 😃

    Beijão da Lari 😘
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  15. Gente, que coisa mais linda essa publicação, adorei! Eu sou uma pessoa apaixonada por cachorros mas tenho minha simpatia pelos gatos. Muito amor!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Que coisa mais linda seu post, achei muito bacana mesmo e queria poder ajudar, mas no momento não tenho recursos para isso, só que estarei torcendo para que tudo dê certo o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Obrigada lulys pelo seu carinho e dedicação , o Bertinho ta quase 100% *.* mais ainda continua o tratamento obg pessoal pelo comentários :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounn, Bru! Imagina!
      Adoro vocês e quero que saiba que podem sempre contar comigo!
      Beijoss...

      Excluir
  18. Que causa maravilhosa, fico feliz em ver que ainda existem pessoas como você e que não só dizem, mas se importam de verdade. Fico triste apenas em não poder ajudar, mas desejo que o Dagoberto se recupere logo, beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Sou apaixonada por gatos também e quase chorei aqui lendo a história do Dagoberto <3 Achei essa causa muito linda e com certeza, se eu puder, irei ajudar ^^ Tenho dois gatos e com certeza se isso acontecesse, ia querer toda a ajuda possível ;)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Estante da Lullys © 2014