24 de junho de 2016

Resenha: Imprevisibilidade - Ana Ferrarezzi

24 de junho de 2016
Título: Imprevisibilidade
Autor: Ana Ferrarezzi
Páginas: 121
Edição: 1ª
Editora: Autografia
Ano: 2015
Gênero: Contos

Sinopse: Aquele inesperado desvio em nosso caminho, ou aquela curva tão aguda que nos dá a impressão de que estamos retornando ao ponto de partida do qual havíamos acabado de sair.
Até que nos encontramos em um outro lugar completamente novo.
Cada conto reflete um enredo singular, proporcionando uma diversidade inexata de temas e narrativas. Com histórias completamente novas, o livro Imprevisibilidade, é uma leitura indispensável para aquele que busca, na leitura, momentos de prazer.


Nesta coletânea de contos e minicontos encontraremos historietas de diversos gêneros.
Romance; romance "hot", bem leve, mas "hot"; humor; suspense; terror e sobrenatural são alguns dos gêneros que compõem esta obra da autora Ana Ferrarezzi.
Há, ainda, uma trilogia de contos sobre zumbis que se intercala entre as demais narrativas, os quais particularmente gostei bastante. Muito divertidos.
E alguns contos que abordam temas atuais como, homossexualismo; violência e drogas. Nada muito intenso. O que deixa a leitura leve.
Destaquei alguns dos que mais me agradaram:


Ao abrir o livro, nos deparamos com Despedida de Outono. Uma paixão avassaladora entre dois personagens que despertou os mais confusos sentimentos entre eles, por um breve instante.

"— Não vou permitir que rótulos batidos o impeçam de ser feliz."

Este conto nos dá a impressão de que as seguintes páginas seguirão o mesmo rumo, se não, com a mesma intensidade. 
Porém a diversidade de gêneros fez com que a leitura fluísse de maneira leve e descontraída.

Padrinho Infeliz. Um conto sobrenatural, do qual gostei bastante. O gênero me agrada em cheio. 
Fiquei surpresa com ele. O que prova que a autora tem um talento indiscutível.
Outro conto que me surpreendeu bastante foi Consulta. Trata-se de um suspense/terror muito bem elaborado apenas com diálogos, que nos deixa apreensivos até o momento final, quando ficamos a imaginar aquela cena impactante. 
Variando um pouco de tema, temos Provas de Um Crime. Intenso. Quente. Aquele romance com uma pitadinha "hot" em seu enredo. Que nos dá um banho de chuva (risos). O qual eu esperei que continuasse por mais algumas páginas...


"A lembrança daquelas horas de prazer fez seu corpo entrar em combustão."

Viajando pelos contos de Imprevisibilidade encontramos a encantadora e Bela Ruiva. Com uma pitada de ironia. Formidável. 
E a leitura se encerra com um Plano de Fuga. Sem dúvidas, o conto mais longo e impressionante.
Até onde você seria capaz de ir para salvar o amor de sua vida?

E tudo isso se divide em cento e vinte e uma páginas que você lê em um piscar de olhos. 
E como eu já disse na resenha do primeiro livro que li da autora, "O Velho Vestido de Noiva" (resenha aqui), sua escrita nos cativa de forma que não queremos largar o livro até ler tudo.

Ao falar de Imprevisibilidade, faço minhas as palavras da autora:
"minutos deliciosos, apaixonantes e que nos transmitem a sensação de querer mais..."

E esta é só uma degustação do que lhes espera em Imprevisibilidade:

"Quando ela se aproximou um pouco mais, ele passeou os olhos pelo corpo de Priscila, de baixo para cima. Isso pareceu a ela mais um gesto encenado do que uma tentativa de a enxergar através da grossa camada de chuva que os envolvia; mesmo assim, fazia muitos anos que alguém não a examinava daquele jeito, como se ela fosse uma deliciosa refeição. Um sorriso mordaz brotou nos lábios dele, um gesto singelo de aprovação que a fez abrir mão de toda a ponderação. Otávio roçou os lábios nos dela..."


































8 comentários:

  1. Oie. Eu adoro livros de contos justamente por ser uma leitura fácil e adoro intercalar com alguma outra leitura mais extensa. Mas confesso ue a temática dos contos desse livro não me atraíram muito.
    Fica para uma próxima dica. Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lullys
    Já vi resenha desse livro e gostei muito da sua proposta. Essa mistura de gêneros com certeza ia me agradar.
    Gostei de saber que também gosto da escrita da autora e do desenvolvimento dos contos.
    Adorei a dica e gostaria de ler futuramente.

    ResponderExcluir
  3. Lullys, em um primeiro momento confesso que pensei: meu Deus um livro de contos com vários gêneros juntos, não sei se iria gostar. Mas depois de acompanhar sua opinião informando que esse mix de estilos só deixou a leitura mais leve e fluida, pude perceber que a autora foi criativa e versátil ao escrever um pouco de cada estilo, dessa forma poderia acessar vários tipos de leitores e fazê-los assim conhecer um pouco de algum estilo que antes eles não leriam. Bom sabe que a escrita da autora é cativante e valeu pela sugestão do outro livro dela. Beijos e parabéns pela leitura e ótima resenha!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. OOo, Lullys
    Confesso que não gosto de contos, mas leria esse pela mistura dos gêneros, sua resenha me incentivou haha
    Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Sua resenha ficou muito boa!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Lullys, tudo bem??
    Legal esse livro de contos em... o mais legal é a mistura de temas... você lê de tudo e ainda interliga um pouco as histórias... não conhecia o livro e achei bem interessante a proposta... se eu tiver a oportunidade irei ler com toda a certeza... Xero!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a coletânea e achei bem legal essa variedade de estilos dos contos. Eu realmente nunca olharia a capa do livro e imaginaria encontrar uma trilogia com zumbis, nem algo sobrenatural! Achei bem interessante a proposta e a montagem do livro e, se tiver a oportunidade, sem dúvidas vou pegar para viajar nessas páginas!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  7. Olá Lullys tudo bem, achei bem interessante esse livro de contos. Eu tenho por hábito ler, ainda mais que eles são variados deixa a leitura ainda mais legal. As fotos ficaram lindas. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Eu não costumo ler livro de contos,mas alguns me chamaram bastante atenção neste livro,ainda mais o fato dos temas serão tão diferentes,e a autora escrever com leveza sobre eles,intercalar zumbis com romance e isso funcionar.

    Fiquei curiosa.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Estante da Lullys © 2014