12 de agosto de 2018

Resenha: Onde Fica o Para Sempre - Mayra Carvalho

12 de agosto de 2018
Título: Onde Fica o Para Sempre
Autor: Mayra Carvalho
Páginas: 228
Edição: 1ª
Editora: Drago Editorial
Ano: 2016
Gênero: Romance Sobrenatural

Sinopse: Olívia vê sua vida se transformar quando seu grande amor, Daniel, morre em um trágico acidente de moto.Devastada pela perda e sentindo-se culpada por sua morte, em alguns momentos de introspecção, ela pensa ter visto o espírito de Daniel, mas rejeita essa possibilidade, responsabilizando por tais visões, sua mente perturbada.
Mesmo com as forças extenuadas, ela segue os conselhos dos pais e das melhores amigas e vai para a faculdade de letras, com a qual tanto sonhou. Logo na primeira semana de aula, Olívia conhece Vinícius, um rapaz encantador, de olhos misteriosos, cor de jade e bronze. O jovem foi capaz de mexer com o coração da moça. Porém, Olívia parece estar destinada à infelicidade, pois quando acha que está conseguindo superar o trauma, descobre que suas visões não eram obras do seu subconsciente... Era, de fato, o fantasma de Daniel, surgindo, não para assombrá-la, mas para alertá-la de algo que, a princípio, parecia incompreensível e assustador. Daniel usa mensagens enigmáticas que, aos poucos, vão se tornando claras para ela. Mas uma delas, por mais clara que seja, parece tão alarmante quanto difícil de acreditar. Daniel pede para Olívia: "SALVE-A!"
Mas salvar a quem?
Dividida entre a razão e a emoção, entre um amor real e um fantasma, Olívia tem uma longa jornada a percorrer, que envolve a descoberta de si mesma, o crescimento pessoal e a busca da maturidade.


Arrasada depois da trágica perda de seu namorado Daniel, Olívia acaba de receber uma boa notícia. Seu sonho de cursar letras na USP se realizou. Agora ela se vê à caminho de uma nova jornada... 

Mas o peso da culpa de sua trágica perda lhe consome e visões perturbam sua mente cada vez mais... Será realmente que ela está vendo Daniel? 


"Eu não tenho medo do escuro, tenho medo do escuro tomar conta e mim"

Completamente fechada para relacionamentos, nossa protagonista vai conhecer alguém capaz de balançar seus sentimentos. Vinícius
Vinícius trás um mistério no olhar. Será ele capaz de fazer Olívia esquecer o trauma vivido ha tão poucos meses atrás?

Mas logo quando tudo parece correr bem, aquelas visões ressurgem, e Olívia se dá conta de que é, de fato, o espírito de Daniel que tem tirado sua paz. 
E parece que ele quer lhe dizer algo... Mensagens do namorado lhe pedem:
 "Salve-a!"
À quem ela deve salvar? Porque agora? O que Daniel quer dizer com isso? O que está pendente?

Narrado em primeira pessoa, neste romance sobrenatural da autora Mayra Carvalho, que já está no nicho de favoritos da minha estante, a protagonista nos conta como foram seus dias de luto profundo e como ela renasce...
Aprendemos muito com Olívia.

A autora tem uma escrita fluida. É uma leitura leve, porém, surpreendente. Me emocionei, sorri, amei, chorei, senti... Eu já contei que chorei? (risos)

Saldo desta leitura? Lágrimas e uma baita ressaca literária. Mas, gente! Amei a leitura! Amei a escrita da autora... tudo!
Sem contar que, a diagramação da Drago Editorial etá impecável!
E, gente, que capa linda!

Ah, e gostaria de deixar um alerta para os leitores sensíveis e que choram com muita facilidade. Antes de começar esta leitura, repare a caixa de lencinhos, porque você vai se emocionar... E encontrar o seu Para Sempre.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estante da Lullys © 2014